Nesta revisão, o autor fala detalhadamente sobre as regras para a instalação de um "cinto" protetor (hábil) para árvores. É necessário proteger as árvores dos insetos nocivos.
Se a árvore é jovem e ao redor dela há adereços, o "cinto" protetor deve estar acima desses adereços.
Em geral, a altura de instalação do "cinto" de proteção deve estar a cerca de 1 metro do nível do solo (não menos). Isso é necessário para que o spray que voa do chão durante chuva forte não caia sobre ele.
Todos os brotos (incluindo ervas daninhas) não devem tocar no próprio cone. É melhor remover imediatamente o excesso de vegetação ao redor das árvores, porque as formigas ao longo desta rota ainda encontrarão uma maneira de contornar o "cinturão" protetor.
Regras básicas de instalação
Para a fabricação de um "cinto" protetor, o autor recomenda o uso de espuma de polietileno com 3 mm de espessura. O material possui propriedades de elasticidade e amortecimento e é bastante elástico.
Depois de ter decidido o local onde o "cinto" de proteção será localizado e preparado o material, você já poderá prosseguir diretamente para a instalação da própria armadilha.
Corte um pedaço do tamanho desejado da espuma de polietileno e dobre-o de maneira a formar um cone. Corte as bordas com uma tesoura para ficarem uniformes.
No estágio seguinte, fixamos o "cinto" protetor no tronco da árvore usando um arame ou um pedaço de arame.
Em seguida, no interior do cone de espuma, aplique uma pequena camada de uma substância pegajosa especial contra pragas ou roedores. A costura pré-longitudinal deve ser colada ou unida usando um grampeador.
Para mais informações sobre como instalar um "cinto" protetor para árvores, consulte o vídeo em nosso site.