Às vezes, o moedor não consegue rastejar até a junta de canto das peças, por exemplo, para limpar a solda. O próprio círculo de varredura é pequeno ou simplesmente desconfortável.
Apenas para esses casos problemáticos, o autor sugere que você faça um bico de extensão faça você mesmo para um moedor (rebarbadora) com as próprias mãos.
O dispositivo em si é muito simples de fazer. Para isso, o autor usa pedaços de um tubo de perfil, um pedaço de tubo redondo (para um colar) e também duas polias: uma é montada no eixo búlgaro e a segunda é fixada na extremidade do cabo de extensão. Uma correia é puxada sobre as polias.
Graças a um bico caseiro, o rebolo atinge as juntas dos cantos sem problemas. Em princípio, a própria ideia e sua implementação são compreensíveis. Porém, surge outra pergunta: é prático usar um bico de extensão e vale a pena fazer isso?
Prós e contras
De fato, as vantagens de usar este bico são óbvias: agora você pode facilmente chegar a locais de difícil acesso com um círculo de limpeza.
No entanto, vale a pena notar que o design em si tem várias falhas. Em particular, não há proteção no cinto e no disco e, portanto, o risco de ferimentos aumenta, e esse fato reduz a praticidade deste dispositivo a nada!
O que você acha deste produto caseiro? Mais informações sobre o bocal de extensão para a esmerilhadeira (rebarbadora) podem ser encontradas no vídeo em nosso site.