A idéia de usar uma rebarbadora (rebarbadora) para a fabricação de uma serra elétrica de corrente não é nova. No entanto, não há consenso sobre a conveniência de usar essa ferramenta híbrida.
Por um lado, com um triturador (esta ferramenta está disponível em quase todas as oficinas), não há necessidade de comprar uma serra elétrica.
Mas deve-se notar que trabalhar com uma serra elétrica de um moedor não é seguro. Portanto, devemos ponderar os prós e os contras antes de decidir sobre essa modernização.
Os mestres que já fabricaram uma serra elétrica a partir de uma retificadora (rebarbadora) argumentam que esta unidade lida com serrar pequenos toros, tábuas e barras sem problemas. Mas cortar toras grandes com uma ferramenta caseira ainda não é recomendado.
O processo de fabricação de uma serra elétrica
O primeiro passo é cortar uma placa de metal retangular com cerca de 10 mm de espessura. Nele, você precisa fazer um furo e depois soldar o anel do tubo.
Além disso, no centro da peça, o autor faz mais dois furos, mas de diâmetro menor. Eles precisam inserir os parafusos e depois escaldar.
No estágio seguinte, uma parte da carcaça do triturador e um pedaço de chapa de forma de L são soldados à placa. Do outro lado da chapa, o autor solda dois pedaços de uma tira com orifícios.
Depois disso, o "bico" resultante deve ser fixado na carcaça da rebarbadora. Uma montagem é fixada com uma alça, a segunda com um parafuso.
No último estágio, o trilho guia e a corrente já estão instalados. Se desejado, o pré- "bico" pode ser pintado.
Detalhes sobre como fazer uma motosserra compacta a partir de uma pequena retificadora com suas próprias mãos podem ser encontrados no vídeo no site.