Se você levar um machado ao caminhar, ir à floresta ou pescar, é melhor usar um estojo de couro para transportá-lo. E você pode fazer isso sozinho.
Um estojo de couro não só protege você contra lesões acidentais, mas também protege a aresta de corte do machado do contato direto com vários objetos duros (por exemplo, se você carrega o machado no porta-malas ou na caixa de ferramentas).
Em geral, um estojo de couro é uma coisa útil e muito necessária. Para sua fabricação, é desejável ter pelo menos habilidades iniciais no trabalho com couro, e você também precisará da ferramenta apropriada (se desejar que o produto acabado pareça perfeito).
As principais etapas do trabalho
E antes de tudo, o autor circula o machado em um pedaço de papel e, assim, recebe um modelo simples. Em seguida, ele precisará ser cortado e transferido para um pedaço de couro.
Além disso, o autor corta o espaço em branco da pele na forma desejada. Dobre a peça cortada ao meio e obtenha a forma da futura capa.
No estágio seguinte, é cortada uma tira de pele, que deve ser colada entre as duas metades da capa. Primeiro, será necessário descascar as bordas da pele com lixa no lugar da colagem.
Processo de fabricação do caso
Usando uma ferramenta especial (tortsbil), o mestre chanfra as extremidades da pele. Como resultado, o próprio estojo do machado assume uma aparência mais precisa.
Em seguida, é feita uma ranhura para a costura e, com a ajuda de um garfo, o autor faz furos para a linha. A propósito, é melhor usar um fio encerado.
No final, resta apenas cortar uma pequena tira de couro, que será usada para fixar a capa. Na tira, você precisa consertar os botões de metal.
Para obter detalhes sobre como fazer um estojo de couro para um machado com suas próprias mãos, recomendamos que você consulte o vídeo em nosso site.