É incrível o que às vezes pode ser feito de uma bicicleta velha e enferrujada. Ou melhor, de sua parte separada - o volante.
Não há como dirigir arados a motor até a cabana de verão? Faremos nós mesmos a partir do volante de uma bicicleta, um tubo de metal, uma folha de metal e três barras de metal. Esta pá incomum em forma é definitivamente útil no país.
Da ferramenta principal, precisaremos de: uma rebarbadora, uma máquina de solda, um martelo, um teixo e, é claro, um pouco de imaginação doentia. Onde sem ela.
As principais etapas do trabalho
A primeira coisa que fazemos é cortar a roda do resto da bicicleta. Em um tubo de metal (depois de limpar e preparar as superfícies a serem soldadas), soldamos uma barra 4-5 vezes menor que o comprimento do tubo.
Temos algo parecido com o antigo pilum romano. Afie a borda com nitidez (para facilitar a entrada no solo).
Na próxima etapa, soldamos a roda da bicicleta no cano. Ferva cuidadosamente as peças, pois existe a possibilidade de queimar o tubo de direção, uma vez que é mais fino que o tubo.
Na terceira etapa, cortamos uma chapa de metal com uma espessura de pelo menos 1,5-2 mm e dimensões de 30x40 cm. Rolamos uma barra sob a borda superior, que é igual ao lado maior da chapa. Dessa maneira, fortalecemos nosso chamado arado.
Definimos a forma de um semicírculo em uma folha com uma barra e a soldamos no tubo, observando uma regra complicada: a borda inferior não deve ser menor que a solda do tubo com a barra.
No verso da costura, soldamos uma peça de reforço da barra. Afiamos nossa ferramenta e você pode usá-la para nosso próprio benefício.
Recomendamos que você assista ao processo detalhado de fabricação de uma pá incomum para dar do volante de uma bicicleta no vídeo no site.