Ao trabalhar em máquinas em uma oficina em casa, especialmente ao processar várias peças em uma mesa de fresagem, tudo acontece. Portanto, é desejável que seja fornecida a possibilidade de um desligamento rápido do motor elétrico.
Os interruptores convencionais para máquinas-ferramenta são bons, mas você pode torná-los ainda melhores e mais convenientes de usar. Além disso, a conclusão da troca de fábrica não leva muito tempo.
Dos materiais básicos, além do próprio comutador (neste caso, o autor usa o modelo VKI-230), serão necessários: um bloco de madeira, duas dobradiças para móveis e um pequeno pedaço de madeira compensada com cerca de 10 mm de espessura.
O processo de finalização de um disjuntor caseiro para máquinas-ferramenta
As principais peças para produtos caseiros são feitas de uma barra de madeira e um pedaço de madeira compensada. Eles devem ser serrados no tamanho e processados em uma retificadora. E então eles são unidos por duas dobradiças de móveis.
Será necessário colar um pequeno quadrado (também de compensado) na parte interna do compensado, que pressionará o botão de desligar.
Na última etapa do trabalho, resta apenas finalizar o produto final e pintar o produto caseiro. Em seguida, ele pode ser instalado na máquina juntamente com um interruptor de fábrica.
Graças a um refinamento tão simples, se necessário, a máquina pode ser desligada em questão de segundos - pelo menos à mão, mesmo a pé. Muito confortável
Para obter detalhes sobre como fazer uma troca caseira de máquinas-ferramenta em uma oficina ou garagem em casa, consulte o vídeo no site.