Mesmo uma tomada de carro desnecessária e antiga, que não é usada para o fim a que se destina há muito tempo, pode ser adaptada para algum projeto interessante e útil.
Por exemplo, você pode fazer um vício simples e conveniente, o que é bastante adequado para o trabalho na oficina em casa.
Obviamente, será muito mais fácil alguém comprar vícios prontos. No entanto, se houver um pouco de tempo livre disponível e você quiser fabricar diferentes produtos e eletrodomésticos, por que não fazer um torno com suas próprias mãos?
Além do próprio macaco, para a fabricação de um torno você precisará de: um pedaço de canal e seções adequadas de um tubo de perfil de vários tamanhos (40 * 40 mm, 30 * 30 mm e 25 * 25 mm). E a primeira coisa que você precisa cortar em branco para o caseiro.
As principais etapas do trabalho
Dos quatro espaços em branco cortados em um perfil de 40 * 40 mm, o mestre solda uma estrutura retangular, que servirá como base para um torno de bancada. Antes de soldar, certifique-se de manter um ângulo reto.
No estágio seguinte, duas peças com 140 mm de comprimento precisarão ser cortadas do canal - essas serão garras de aperto.
A "sola" do macaco do carro deve ser cortada com um moedor, para que ele se encaixe firmemente dentro de uma das garras de um torno de bancada (móvel). Eles são conectados por soldagem.
Um tubo de perfil de 25 * 25 mm é instalado dentro da estrutura, no qual o mestre coloca um pedaço de tubo de 30 * 30 mm. Uma esponja móvel do canal deve ser soldada a ele. Nos próprios lábios da mandíbula, será necessário fazer entalhes.
No último estágio, resta apenas soldar na base a ênfase para o macaco do perfil. Então você pode começar a montar toda a estrutura.
Detalhes sobre como fazer um torno de bancada para uma oficina a partir de uma tomada de carro podem ser encontrados no vídeo no site.