A partir de sucata enferrujada comum, que só ocorre na oficina, você pode fazer um produto caseiro útil - um grampo universal.
Além disso, este grampo também possui uma grande variedade de garras, o que é muito conveniente ao trabalhar. O escopo deste grampo é bastante amplo.
Pode ser usado para trabalhar com peças de metal e para processar madeira ou madeira compensada. A aparência não se distingue por algo refinado, mas, neste caso, a beleza não é necessária.
As principais etapas do trabalho
Para fazer um grampo caseiro simples, serão necessários quatro pedaços de tubo, além de um pedaço de chapa de aço. E primeiro você precisa soldar duas peças de diâmetros diferentes (perpendiculares entre si).
E então o mestre solda os dois segmentos restantes, um dos quais deve ser soldado com um pedaço de chapa de aço. As soldas precisam ser limpas imediatamente com um moedor.
No estágio seguinte, o mestre faz a marcação e faz dois furos em um dos espaços em branco, que será o elemento móvel do grampo. E então você precisará soldar duas porcas M10 nos orifícios resultantes.
Em seguida, é necessário criar mais alguns elementos estruturais e prosseguir para a montagem final.
Para obter detalhes sobre como fazer um grampo universal simples para a oficina a partir do lixo, consulte o vídeo em nosso site.