Cada proprietário, provavelmente em algum lugar da garagem, na casa ou apenas na varanda, tem um velho martelo enferrujado sem cabo, ao qual suas mãos não alcançam. E o desejo de devolvê-lo à ordem de trabalho é adiado de ano para ano.
Neste vídeo, o mestre demonstra como dar vida ao martelo antigo, não apenas limpando-o e equipando-o com um cabo de madeira comum, mas também fazendo o cabo de alumínio. Uma ideia muito interessante. Embora, é claro, nem todos tenham a oportunidade de derreter o alumínio.
Fazendo padrões
Depois de preparar um perfil da futura alça a partir de um pedaço de plástico (você pode usar madeira compensada, cartão de fibra, etc.), o mestre corta uma peça de trabalho a partir de uma espuma de grão grosso (cerca de 3-4 cm de espessura).
Além disso, com a ajuda de uma faca e esmeril, ele termina a peça no tamanho e formato desejados (o tamanho deve corresponder à pegada do martelo).
Fusão e fundição
Em um pequeno recipiente de metal, o mestre derrete latas de alumínio. Paralelamente a esse processo, é feito um recesso em outro recipiente (bacia) com areia, onde um martelo é colocado com a peça inserida.
A areia ao redor do molde é densamente compactada (isso evita que o alumínio se espalhe e dá ao produto futuro a forma pretendida). Argamassas da mesma espuma são colocadas perpendicularmente ao cabo, o que permitirá vazar o molde.
Depois de tirar o alumínio da escória, o mestre começa a derramar. Após o resfriamento, ocorre um processo de limpeza, removendo o excesso de flacidez e polimento.
Se você é um desses hosts descritos no início, provavelmente concordará que esse método é muito fácil de implementar e é capaz de dar ao martelo antigo não apenas uma aparência nova e funcional, mas a torna sua ferramenta favorita.