Correntes de neve são frequentemente usadas ao dirigir na estrada (às vezes até no inverno, se não houver pregos). No entanto, há uma opção mais econômica - "sapatos" de um pneu velho.
O tamanho do pneu para esse dispositivo precisa ser selecionado individualmente, não há tamanho universal. No entanto, você pode usar um pneu do mesmo diâmetro que a própria roda.
E você pode ter um tamanho maior (neste caso, será mais fácil colocar). Por exemplo, se você tiver rodas 175 70 13, poderá colocar pneus 175 65 14 nelas.
Ao usar um "sapato" tão barato (os pneus necessários podem ser levados a qualquer momento do encaixe do pneu), é obtida uma "borracha de lama" econômica, que ajudará a melhorar a capacidade de cross-country dos carros com tração nas rodas. Sim, e também é adequado para tração nas quatro rodas, como alternativa às correntes de neve.
As principais etapas do trabalho
Antes de tudo, com a ajuda do giz, marque o pneu nos locais onde será necessário fazer cortes com um moedor. Observe que a borracha aquece e derrete, como resultado do disco de corte perder velocidade, portanto, não exagere.
Se você não tiver certeza do uso de um moedor, é melhor usar um quebra-cabeça elétrico. Depois, você deve cortar pequenos pedaços de borracha com uma faca, tentando fazer isso com a maior precisão possível. Também corte o interior do pneu.
O resultado é um sapato pronto que só pode ser colocado no volante. Se desejar, você pode cortar a borracha em um só lugar e amarrar os mosquetões, como nas correntes. No entanto, o autor afirma que o pneu é relativamente fácil de calçar. Então, por que fazer o trabalho extra?
Para detalhes sobre como fazer "pneus de lama" a partir de pneus velhos, consulte o vídeo no site. Escreva nos comentários, gostou desta ideia?