Grampos em G são frequentemente usados para fixar peças de metal ou madeira. Eles são muito convenientes e fáceis de usar. No entanto, eles não podem ser usados para "imobilizar" a peça ou peça no meio da mesa. No entanto, essa falha pode ser corrigida.
Um refinamento simples, porém útil, de um grampo convencional em forma de G tornará possível o uso do grampo "a curta e a longa distância". O resultado é uma ferramenta versátil que definitivamente será útil no workshop.
Para refinar o grampo em forma de G, serão necessários tubos quadrados de perfil (tamanho - a seu critério). Primeiro, marcamos e fazemos furos. E então cortamos uma parte da parede com um moedor.
Master class passo a passo
Fazemos marcações na estrutura do grampo e fazemos dois furos passantes. Em seguida, será necessário cortar mais quatro peças de trabalho de um tubo de perfil da mesma seção transversal - duas compridas e duas curtas. Soldamos as peças para que, no final, tenhamos dois ombros.
Em seguida, corte seis pratos do mesmo tamanho. Prendemos duas placas nas laterais na extremidade livre de cada ombro e soldamos as duas restantes na parte inferior. Nesse caso, eles atuarão como mandíbulas de aperto.
Na última etapa do trabalho, resta apenas pintar as peças compostas e parafusá-las na estrutura do grampo em forma de G. O processo de finalização pode ser visto no vídeo no site. Você gosta deste grampo para marcenaria avançado? Escreva sobre isso nos comentários.