A drenagem é um elemento adicional da janela. De fato, trata-se de um peitoril externo, cuja tarefa é impedir o acúmulo de precipitação na forma de água ou neve na parte inferior do bloco da janela. Além disso, um sistema de drenagem de aço instalado corretamente protege as juntas da janela e parede da umidade.
O próprio sistema de drenagem é montado em um perfil padrão sob o peitoril da janela, localizado na parte inferior da janela de plástico. Nesse caso, será necessário cortar os “bicos” da espuma de montagem neste local, para que não interfira na instalação do sistema de drenagem.
Primeiro de tudo, pegamos uma fita métrica comum do prédio e medimos o comprimento exato da janela de drenagem. Em seguida, a partir de um tarugo galvanizado, que pode ser comprado no mercado de construção ou em um hipermercado, recortamos um pedaço de tamanho adequado com uma tesoura para metal. Nós não removemos o filme.
As principais etapas do trabalho
De cada extremidade da peça, meça dois centímetros e desenhe uma linha com um marcador. Isso não é necessário, mas para maior comodidade - é possível. Então desenhamos duas linhas de cada aresta. Além disso, as próprias linhas não devem ir além dos limites das dobras.
Primeiro, fazemos um corte diagonal oblíquo nos dois lados da peça e depois cortamos dois cantos na parte superior. Então tentamos a drenagem. É permitida uma folga de no máximo 2-3 mm.
Após a montagem, dobre as laterais da peça. Primeiro com um alicate um pouco, e então você pode com as mãos. Ao mesmo tempo, não removemos o filme protetor, mesmo nesta fase do trabalho. Em seguida, instale a drenagem. Para mais informações sobre como fazer isso, consulte o vídeo no site.