Usando um testador de faísca de ignição caseiro para um motor de carro, você pode determinar um mau funcionamento no sistema de ignição. Para fabricar este dispositivo, você precisará de uma seringa médica regular de 10 ml, além de um parafuso com uma porca M4 e um pedaço de fio de cobre.
Por um lado, esses diagnósticos expressos em casa permitem verificar o funcionamento do módulo de ignição e a integridade do fio da vela de ignição. Mas, por outro lado, um testador caseiro pode gravar o próprio módulo.
Portanto, antes de aplicar esse método na prática, não será supérfluo estudar esse problema com mais detalhes. Por exemplo, alguns fabricantes de automóveis desencorajam fortemente a remoção das pontas das velas de ignição enquanto o motor está funcionando.
As principais etapas do trabalho
De uma seringa médica de 10 ml, o nariz deve ser cortado. Em seguida, é necessário puxar o pistão e inserir um parafuso longo com um diâmetro de 4 mm, juntamente com uma arruela improvisada de fluoroplástico ou outro material similar.
Por fora, coloque uma arruela de aço comum no parafuso prisioneiro e aperte-a com uma porca. Colocamos um tubo termoencolhível na parte rosqueada e aquecemos com um isqueiro. Depois disso, você precisará desaparafusar a ponta da vela de ignição do carro e parafusá-la no restante do parafuso.
No estágio seguinte, cinco furos devem ser feitos no pistão da seringa: quatro no pistão e um no batente da haste. Além disso, três dos quatro orifícios perfurados no pistão devem estar cegos.
Agora, inserimos a ponta do fio de cobre (ele deve primeiro ser estanhado) no pistão da seringa e fixamos com adesivo de secagem rápida e hot melt. Nós inserimos a haste do pistão na seringa e o produto caseiro está pronto para uso.
Você pode assistir a mais detalhes sobre como fazer um testador caseiro de bricolage de uma faísca de ignição de um motor de carro em um vídeo no site.