Goniômetro simples e conveniente a partir de pedaços de tira de aço

Pin
Send
Share
Send

Para medir rapidamente o ângulo e transferi-lo para um tarugo de madeira ou metal, é melhor usar uma ferramenta especial - uma maleta. Este dispositivo simples é capaz de facilitar a execução de certos trabalhos na oficina doméstica, bem como na construção e reparo de uma casa ou no país.

Essa ferramenta de goniômetro (também chamada de "memória de ângulos" e "copiadora de ângulos") permite evitar o desperdício de tempo adicional para cálculos e medições, o que o torna um assistente indispensável na instalação de várias juntas angulares no país, em casa ou na oficina.

Um goniômetro simples e fácil de usar pode ser feito com suas próprias mãos a partir de pedaços de uma tira de aço com 40 mm de largura e 2-3 mm de espessura. Obviamente, o metal pode ser substituído por madeira e até compensado, mas nesse caso o dispositivo será menos durável. Em geral, qual o material a escolher para isso depende de você.

Como fazer um pequeno medidor de ângulo com suas próprias mãos

Primeiro, cortamos dois pedaços de tira de aço de 15 cm de comprimento (pode ser feito por mais tempo, se necessário). Você também precisará cortar um pequeno pedaço de tira em um ângulo de 45 graus, que é colocado entre duas peças longas e escaldado pela parte frontal.

Em seguida, corte outra peça de uma tira de metal com cerca de 40 a 50 cm de comprimento. Marcamos a peça no centro e usamos um moedor para fazer um corte longitudinal, sem atingir as bordas de 4-5 cm. As bordas precisarão ser processadas com uma broca com um bico de retificação.

Resta apenas conectar as peças preparadas entre si usando um parafuso com uma porca (além disso, é melhor usar uma porca do tipo asa). O processo detalhado de fabricação de um transferidor simples a partir de pedaços de tiras de aço, veja o vídeo no site.

Pin
Send
Share
Send