Se não for possível comprar uma máquina de corte de fábrica para metal, ela poderá ser fabricada sem problemas por conta própria, tendo como base um pequeno triturador. A montagem da rebarbadora em si pode ser feita com materiais improvisados. Por exemplo, a partir de um quadro de bicicleta, que atuará como o elemento principal desse projeto improvisado.
Além do quadro da bicicleta, também serão necessários outros materiais - para a fabricação da mesa em que a máquina de corte de metal será colocada. Se você tiver uma mesa assim, resta apenas fazer uma montagem para o moedor. Para fazer isso, usaremos o caimento da estrutura da bicicleta antiga.
As principais etapas do trabalho
Antes de tudo, remova o volante e corte um pequeno pedaço, perfeito para este produto caseiro - ele servirá como alça. Em princípio, um pedaço de tubo de aço de diâmetro adequado também pode ser usado para isso. A partir da frente do quadro da bicicleta (pela lateral do garfo), cortamos uma peça com 100 mm de largura.
Além disso, é aconselhável substituir ou lubrificar imediatamente os rolamentos. Além disso, usando uma lima, removemos as rebarbas e nivelamos a superfície no local do corte. O resultado deve ser uma peça simples, com paralelos iguais.
Depois, é necessário encurtar levemente o plugue - o tamanho do moedor. Depois disso, prosseguimos para a montagem da unidade principal. A seguir, a partir de um pedaço de placa, fazemos uma “sola” para rebarbadoras, que é presa ao garfo da bicicleta.
Na última etapa do trabalho, se não houver mesa, será necessário fazer uma cama com um tampo (é melhor usar chapas de 6 mm de espessura). Se a oficina tiver uma bancada ou mesa adequada, basta soldar a estrutura montada.
O processo detalhado de fabricação e montagem de uma máquina de corte caseira de metal pode ser visto no vídeo no site.