Mini torno com grampo excêntrico feito de pedaços de metal

Pin
Send
Share
Send

Com peças de tubos de perfil, cantos e outros pedaços de metal encontrados em quase todas as oficinas ou garagens, você pode tornar conveniente e prático o uso de um mini- torno para máquinas de perfuração com braçadeira excêntrica.

Com este dispositivo caseiro, você pode consertar rapidamente várias peças de metal, plástico e madeira para perfurar e furar nelas.

Além disso, este grampo pode ser usado para outras operações na usinagem manual de peças e peças de trabalho. Para fazer um mini-torno com uma pinça excêntrica com suas próprias mãos, você precisa de uma solda (de preferência semiautomática) e um moedor.

As principais etapas do trabalho

O primeiro passo é criar o elemento excêntrico do mini-torno. Isso exigirá um pedaço de tubo de aço e um parafuso com uma porca. Apertamos um parafuso na porca, após o que o soldamos no lado interno do segmento do tubo.

Então, a partir das sobras de perfil, será necessário soldar a parte principal do mini-torno. Uma porca é soldada entre os tubos de perfil, nos quais um parafuso do mecanismo excêntrico é parafusado. Em seguida, a alça deve ser soldada na parte externa da "gaiola" da came.

Na próxima etapa do trabalho, é feita uma esponja de aperto do canto, que é soldada ao parafuso e é móvel.

A partir das sobras do tubo e do canto do perfil, é feita uma “sola”, que é soldada à estrutura principal. Para um processo detalhado de fabricação de um torno com uma pinça excêntrica, consulte o vídeo no site.

Pin
Send
Share
Send