Uma retificadora caseira, montada com base em uma dremel, será uma excelente assistente na oficina doméstica. Devido ao seu tamanho compacto, não ocupa muito espaço, mas ao mesmo tempo permite realizar uma ampla gama de trabalhos de retificação, desde facas de afiar e outras ferramentas de picada e corte até a usinagem de várias peças e peças de trabalho de metal ou madeira.
As principais etapas do trabalho
Deve-se notar imediatamente que esse design da retificadora não é muito diferente das opções caseiras semelhantes (por exemplo, uma retificadora de uma broca ou retificadora). A única diferença é o tipo de acionamento elétrico. Nesse caso, um dremel é usado com o ajuste de velocidade do eixo do motor.
A parte principal de uma retificadora caseira é um bloco com dois roletes, dentro dos quais existem rolamentos, além de uma plataforma de suporte e um mecanismo de tensão da correia. O rolo de acionamento é feito de borracha e é conectado ao dremel através de um adaptador.
Primeiro, um furo com um diâmetro de 15 mm é perfurado em um rolo de borracha, após o qual o próprio adaptador é pressionado para dentro, inserido no cartucho da dremel e rigidamente fixado. Em seguida, é feita a montagem final de toda a estrutura e a correia de lixar é colocada nos rolos.
Assim, foi obtida uma retificadora compacta e bastante potente. Ele é montado em uma mesa ou em uma bancada de trabalho. Você pode assistir ao processo de montagem de uma retificadora caseira com base na dremel neste vídeo. Escreva nos comentários o que você acha deste produto caseiro.