Na maioria das vezes, os ferreiros iniciantes, que acabaram de seguir o caminho para dominar o "ofício de fogo", não são capazes de equipar imediatamente sua oficina com tudo o necessário para forjar, para que tenham que se contentar com pouco - o que está à mão.
Um dos principais atributos da oficina do ferreiro é a bigorna. É apenas isso que custa muito. Mas, como dizem os mestres da Kulibina, se você não pode comprar algo, pode fazer isso sozinho.
Pela primeira vez, basta fazer uma mini bigorna, na qual é possível nivelar e bater os espaços em branco das facas de cozinha e de caça, além de fazer vários elementos decorativos.
Você pode fazer uma mini bigorna barata para sua oficina ou garagem em casa a partir de um peso comum de 32 kg. O principal é que ele deve ser maciço e fundido, e não oco.
As principais etapas do trabalho
Primeiro, devem ser cortados três tubos de aço de 32 mm de diâmetro, que serão usados como pernas de apoio para a bigorna. Eles precisam ser soldados na parte superior da chaleira, depois de limpar previamente as juntas com o moedor. A alça do peso deve estar entre as pernas.
Na última etapa, cortamos três anéis do tubo de meia polegada para prender a ferramenta auxiliar, que deve ser soldada na lateral do peso. A superfície da mini-bigorna pode ser pintada de preto com tinta spray.
Ficou barato e com raiva - essa bigorna não ocupa muito espaço na oficina, enquanto é bastante adequada para forjar facas. O processo detalhado de fazer mini-bigorna com kettlebell pode ser visto no vídeo no site.