Mini forno portátil que não precisa de lenha

Pin
Send
Share
Send

Um mini-fogão tão simples é útil tanto no país como durante as férias no país. Seu tamanho é bastante compacto e, portanto, não ocupa muito espaço no porta-malas de um carro. Em um forno portátil, você pode cozinhar ovos mexidos, salsichas ou carne semi-acabada em uma frigideira, ferver água.

As principais etapas do trabalho

Limpamos a superfície externa do ferro com um moedor (se necessário), após o qual perfuramos um orifício passante no centro da base. Nesse caso, o ferro fundido antigo será usado como suporte decorativo para um forno doméstico portátil.

Em seguida, usando um parafuso e uma porca, conectamos o ferro fundido ao tanque da centrífuga de alumínio, projetado para carregamento vertical (pode ser removido da velha máquina de lavar). O próximo passo é fazer uma alça para transportar o forno.

Para fazer isso, usando parafusos e porcas, conectamos um pedaço de tubo e placas de alumínio. Prenda a alça na parte superior do tanque da centrífuga. Dentro da base da “tigela”, mesmo nas etapas de montagem do ferro e do tanque, é necessário fornecer um suporte para uma lata de metal na qual o fogo será produzido.

Como funciona o mini forno

Quando toda a estrutura é montada, você pode começar a testar. Instale o mini-forno em uma área plana. Torcemos em um rolo de tiras de papelão grosso (pode ser cortado de caixas) e o inserimos dentro da lata.

Despeje um pouco de óleo vegetal e insira um "pavio" torcido de um jornal comum. Atingimos o pavio e colocamos a panela ou panela por cima. O processo detalhado de fabricação de um mini-forno portátil caseiro pode ser visto no vídeo no site.

Pin
Send
Share
Send