Caixa de madeira sólida de placas antigas

Pin
Send
Share
Send

Se restos de pranchas antigas estiverem ociosas em uma oficina, encontre uma aplicação válida para elas - por exemplo, você pode fazer uma caixa de madeira sólida, útil na fazenda para armazenar vários tipos de lixo, e será conveniente para o transporte de mercadorias valiosas. Se não houver dobradiças para a tampa, elas também poderão ser feitas independentemente de pedaços de metal.

Trabalho preparatório

Antes de tudo, é necessário separar as tábuas e as barras, escolher as mais adequadas e depois enxergá-las em tamanho - com base nas dimensões da caixa. Você pode cortá-lo à mão, mas como você precisa de muitas peças de trabalho, é melhor usar uma serra de esquadria. Não é necessário planejar e moer as tábuas, mas você pode, se desejar.

Montagem de caixa de madeira

Quando todos os espaços em branco são serrados, prosseguimos para a montagem da caixa - para isso, precisamos de cola e pregos de carpintaria (você pode usar parafusos autoatarraxantes). Primeiro, coletamos duas paredes laterais, depois fixamos o fundo e as duas paredes laterais restantes. Quando a caixa é batida, você pode começar a fabricar a tampa.

Fazendo laços de metal

Para fazer uma dobradiça forte para a tampa da caixa (neste caso, estamos falando de dobradiças superiores), serão necessárias duas tiras de aço (estreitas e largas), das quais dois segmentos idênticos devem ser cortados. Aquecemos as peças em brasa a quente e dobramos um lado - fazemos o chamado loop de “punho”.

Em tiras largas, recortamos um pequeno slot retangular para conectar a segunda parte da junta da dobradiça a um moedor e, em seguida, precisamos fazer dois furos em cada metade para prender à caixa (é melhor usar parafusos com porcas). Na última etapa, instalamos dobradiças forjadas, fazemos alças laterais de uma corda e uma caixa de madeira de tábuas velhas está pronta! Se desejar, pode ser pintado.

Pin
Send
Share
Send