Mesa elegante feita de carvalho velho e epóxi branco

Pin
Send
Share
Send

Como base para a bancada, é utilizada madeira maciça de troncos de carvalho, serrada em duas partes e ajustada ao tamanho desejado. Em duas metades, é necessário usar uma fresa manual para fazer um recesso quadrado. Em seguida, a superfície é impregnada com óleo mineral.

No estágio seguinte, uma "cofragem" retangular é feita de plástico com a largura e o comprimento exigidos nos quais a mesa é colocada. Então tudo é derramado com resina epóxi com um corante branco. Da mesma forma, você precisará fazer a perna da mesa. Para fazer isso, são feitas as três primeiras formas quadradas, são colocados pequenos "tocos" de carvalho e depois tudo é preenchido com epóxi branco.

Após o vazamento, é necessário permitir que a resina endureça completamente - isso levará em média cerca de 7 a 10 dias, dependendo da espessura da camada. Em seguida, você pode prosseguir com o processamento mecânico de bancadas e elementos de pé. Isso exigirá um moinho de mão, moedor e torno. Três quadrados devem ser feitos dos quadrados, que são conectados um ao outro por meio de um parafuso prisioneiro com uma porca.

Terminando e montando a mesa

Após todas as etapas da usinagem, é realizada a retificação final e a montagem da mesa. As duas metades da bancada são conectadas em ângulos retos com a ajuda dos cantos dos móveis. Em seguida, um furo é feito sob a porca com um parafuso prisioneiro, no qual são colocadas três bolas - essa será a perna da mesa. A porca é preenchida com epóxi para maior confiabilidade.

A superfície é revestida com óleo mineral ou verniz incolor. O resultado é uma mesa muito bonita, feita de carvalho e epóxi branco. Um processo detalhado de fabricação e montagem desta tabela incomum, veja o vídeo em nosso site.

Pin
Send
Share
Send