Descanse no país, longe da agitação da cidade - é sempre um passatempo agradável e bom humor. E um prato tradicional na natureza é churrasco. No entanto, muitos não recusam pilaf ou sopa de peixe cozida em um caldeirão. Mas e se você quiser um e outro?
Nesse caso, você precisa de um braseiro de rua, que pode ser fabricado com materiais improvisados. A estrutura de toda a estrutura é composta por chapa de 2 mm de espessura. Você também precisará de um canto, um tubo galvanizado para a instalação da chaminé, um pedaço de tubo com um amortecedor (você pode fazer isso você mesmo), barras quadradas de aço ou acessórios.
O processo de fabricação de um braseiro caseiro
Primeiro, marcamos na superfície da chapa e recortamos espaços em branco de tamanhos e formas adequados. Em seguida, soldamos as paredes juntas, expondo-as em ângulo reto. Com dois cantos, fazemos guias verticais para a porta do fogão, cortada com a mesma chapa das paredes.
Na parede lateral do braseiro, é necessário fazer um orifício para a chaminé por galvanização. Mas, primeiro, um pedaço de tubo de aço comum com um amortecedor é soldado na parede, de modo que, se necessário, é possível regular a intensidade da combustão e somente então um tubo de aço galvanizado é preso com uma braçadeira.
Na etapa seguinte, soldamos um “dente” dentro da caixa quadrada - a chamada chaminé da chama da chaminé, que impede que a chama voe para dentro do cano. Como as paredes do braseiro são de chapa de aço fina, as reforçamos com um quadrado de aço de 8 mm.
Resta apenas fazer e instalar uma grade, fazer uma porta para a câmara de combustão e também fazer um cinzeiro com uma alça e soldar a tampa superior com um orifício para o caldeirão. Veja o processo passo a passo de fabricação do braseiro no vídeo no site.