Amuleto do nativo americano - apanhador de sonhos

Pin
Send
Share
Send

Muitos estão familiarizados com um dispositivo tão incomum como um apanhador de sonhos, cuja origem está associada a uma antiga lenda nativa americana. Segundo a lenda, sonhos e energia flutuando no ar noturno caem na teia do apanhador e são entrelaçados em seus fios. A boa energia encontra uma saída e desce os longos fios até o homem adormecido, dotando-o de sabedoria e ajudando a resolver problemas da vida. E as forças negativas tornam-se enredadas nos nós da tecelagem e das contas, sem encontrar saída e se dissolvem com o aparecimento dos primeiros raios do sol. Um apanhador de sonhos pode ser um verdadeiro amuleto que protege o proprietário de energia negativa e má exposição. Ao mesmo tempo, acredita-se que apenas o apanhador de sonhos que o fez com suas próprias mãos possui um poder mágico real: durante o processo de fabricação, ele é dotado de energia humana. Então, vamos à lição a partir da qual você aprenderá a criar seu próprio apanhador de sonhos.
Para o amuleto, você precisará de:

- base em forma de anel. Tradicionalmente, o amuleto usa um salgueiro torcido em um anel, mas você também pode usar o círculo interno do aro;
- um fio ou fio com um comprimento de 12 a 14 metros. Os fios não devem ser muito finos: um fio de lã, uma trança ou um fio encerado são adequados para o amuleto. Acredita-se que, escolhendo a cor do fio para o apanhador de sonhos, seja dada preferência a tons naturais e "naturais";
- contas de madeira de tamanhos diferentes. É aconselhável usar materiais naturais, mas nas armadilhas modernas dos sonhos também são usados ​​todos os tipos de contas de vidro, plástico ou pedras naturais;
- penas. As penas de várias cores necessárias para o amuleto podem ser compradas em lojas de artesanato e scrapbook;
- cola de momento transparente;
- tesoura.
Progresso:
Para o anel, tomado como base do amuleto, você precisa amarrar firmemente um cordão longo, deixando cerca de 20 da outra borda livre para prender miçangas e penas. Comece enrolando firmemente a linha ao redor da urdidura, tomando cuidado para não deixar espaços entre as curvas. É aconselhável que o encadeamento não quebre no processo. Depois de envolver toda a base, amarre firmemente os fios ao cordão deixado no início do trabalho. Todos os nódulos podem ser lubrificados com cola clara e de secagem rápida para fortalecê-los.

Então, perto do nó, você deve amarrar o fio inicial, que trançará o amuleto. Para iniciar a primeira linha da trama, recue 3-4 centímetros a partir do início da linha e faça um laço: enrole a argola no sentido horário e enfie a linha no orifício formado, apertando-o firmemente. Continue fazendo loops semelhantes em um círculo. No processo de fazer um apanhador de sonhos, contas de madeira, conchas podem ser tecidas na teia de uma aranha, se desejado, protegendo-as com nós.

Quando a primeira linha terminar, vá imediatamente para o segundo círculo. Agora a linha não precisa ser enrolada em torno da dobra, mas para prender os laços na própria linha, o que constitui a primeira linha do apanhador de sonhos. Continue a tecer nas próximas linhas. O raio do furo dentro da trama deve diminuir gradualmente.

A tecelagem pode ser concluída quando um pequeno círculo de linha se forma no centro da armadilha. Amarre delicadamente a ponta do fio, prendendo-o com um embrulho. Aplique uma pequena gota de cola instantânea no nó para que a teia de aranha não derreta. Alinhe as linhas de tecelagem e corte o final da linha.

Na próxima etapa, você pode começar a decorar o amuleto. Amarre as contas no cordão esquerdo antes de começar o trabalho e prenda-as com um embrulho para que não caiam. Quando as contas são amarradas em um fio, você precisa amarrar firmemente a ponta do cordão à base das penas escolhidas para o apanhador de sonhos.

Na mesma distância do cordão, faça dois dos mesmos “rabos de cavalo” com penas e miçangas.

Para fazer um laço para prender uma armadilha de sonho, corte um fio com cerca de 16 centímetros de comprimento amarrando as pontas. Dobre ao meio e faça o nó como mostrado.

Seu guardião dos sonhos está pronto!

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Filtro dos sonhos é um amuleto típico da cultura indígena norte-americana em prata de lei conserto (Pode 2024).