Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Pegue três pedaços de arame com 50 cm de comprimento e dobramos os dois primeiros no meio - essas serão as pernas do gato. Da peça restante, expulsamos o pescoço e a cauda.
Nós conectamos todos os detalhes usando fio ou fita adesiva. As esculturas de papel machê são leves, então precisam ser firmemente fixadas no jardim. Para fazer isso, você pode fazer uma posição especial ou deixar pinos de arame nas extremidades das pernas. Vamos usar a segunda opção. E para que os pinos não interfiram no processo, cole a moldura do gato na espuma.
Enrole o quadro com várias camadas de fita adesiva.
Para a próxima etapa, colocamos papel de jornal em tiras e fazemos uma pasta.
Para a pasta, tome um copo de farinha e um litro de água. Despejamos 200 ml de água em um recipiente separado, despejamos os 800 ml restantes em uma panela e colocamos fogo. Mexa a farinha em 200 ml de água até obter uma consistência homogênea e despeje a mistura em água fervente. Em fogo baixo, prepare uma pasta grossa.
Cole o quadro com cinco camadas de papel de jornal. Antes de colar, cubra cada tira com uma pasta e envolva-a na moldura. Antes de aplicar a próxima camada, aplique uma pasta na anterior.
Nas extremidades das pernas, fazemos arredondamentos de jornais amassados. Eles também precisam ser bem untados com uma pasta.
Além do papel de jornal, você também pode usar papel de escritório e a pasta pode ser substituída pelo PVA de construção.
Para fazer a cabeça do gato, amassamos em uma bola de jornal, colamos com fita adesiva, colocamos no pescoço e colamos com tiras de jornal. É aconselhável que algumas tiras sejam colocadas simultaneamente na cabeça e no pescoço do gato.
Para formar as orelhas, cole três folhas de jornal com uma pasta. Até que secem, corte um quadrado com um lado de 10 a 15 cm e corte na diagonal - você obtém dois triângulos. Cole-os na cabeça do gato, dobrando a base.
Por fora, fixamos as orelhas com tiras de papel. No verso, isso não é necessário.
Cozinhe muito papel machê. Para fazer isso, despeje uma pasta em um recipiente separado e coloque papel higiênico nele. Deixe por um tempo. Depois que o papel ficar molhado, misture-o com as mãos ou com um liquidificador. O resultado deve ser uma massa homogênea densa.
Se você obtiver uma massa rara - adicione mais papel embebido, se grosso - água ou cole.
Antes de aplicar a massa de papel machê à moldura, adicione um pouco de gesso - ela retira o excesso de água, o produto seca mais rápido e é mais durável.
Aplicamos polpa de papel no quadro com uma camada de até 1 cm de espessura.
Depois que o produto seca, removemos a rugosidade com uma lixa de grão fino.
Varra a poeira do gato com um pincel macio e comece a pintar.
Dilua o esmalte alquídico verde em álcool branco e cubra-o com o produto. A primeira camada será uma cartilha, as próximas duas - fixação. Pintamos a última camada com esmalte não diluído.
Depois que a cor primária secar, pintaremos o gato com padrões de amarelo, rosa, laranja e roxo.
Você também pode usar tintas guache ou acrílicas. Nesse caso, após a aplicação de todos os elementos coloridos, a escultura deve ser aberta com cinco camadas de verniz para iate.
Depois que o produto estiver completamente seco, fixe-o no gramado, colando-o no chão.
Publicado por: Elena Tregub
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send