Decoração de ano novo

Pin
Send
Share
Send

Feiras de Ano Novo, talvez os departamentos mais visitados dos shopping centers. A partir de novembro, quando esses pavilhões estão apenas abrindo, e até 31 de dezembro, as pessoas vêm para cá, perambulam pelos labirintos tecidos de guirlandas e galhos fofos de coníferas, compram lembranças, embora provavelmente existam muitos deles no arsenal doméstico. Ano Novo tem que gastar, aquisições agradáveis, atualizando o interior. No entanto, jóias caseiras podem muito bem competir com as compradas. Eles são únicos, cheios de calor, transmitidos às coisas pelas mãos hábeis da artesã e de sua alma.
Nas tradições do Velho Mundo
Anteriormente, nos países europeus, especialmente nos estados do norte, as mulheres sempre preparavam surpresas para a árvore de Natal para seus vizinhos e filhos, usando o que estava na cesta de bordados. Sacolas elegantes eram necessariamente costuradas - depois eram colocados biscoitos, nozes, tortas e doces embrulhados em papel colorido. Para tornar essa embalagem improvisada original, ela foi encaracolada: na forma de uma meia ou luva tradicional de Ano Novo.
Fazer esses objetos é muito simples: você precisará de pedaços de tecido xadrez, pedaços de lã ou pêlo branco, um par de botões planos (tamanhos diferentes podem ser), algum tipo de trança. Meia hora - e a pequena coisa está pronta.

O kit de design estará completo se outros acessórios forem criados em um único conceito - estrelas, pássaros engraçados, animais etc.

Estilização eslava
Nossos ancestrais faziam brinquedos simples para as férias de inverno com materiais baratos - esteiras, roupas de cama, restos de chita comprados para vestidos de verão e camisas. Agora, esses produtos são considerados modernos: os estilos étnicos são extremamente populares.
Nas exposições modernas feitas à mão, artesanato criativo de serapilheira áspera é cada vez mais encontrado e parece uma decoração exclusiva. O charme é de simplicidade deliberada: os pontos não são feitos à máquina, mas manuais, para acabamento, são tiradas rendas que imitam o estilo caseiro, as bordas não são especialmente criadas.

Há um encanto especial no primitivismo do artesanato folclórico.
Atividades conjuntas
Não é por acaso que as celebrações do Ano Novo e do Natal são chamadas de celebrações familiares. As festas são comemoradas com as pessoas mais próximas, as atividades preparatórias são realizadas com seus parentes, as crianças também tendem a participar de tudo. Então, você precisa atrair as crianças para um emocionante processo criativo.
O padrão, que consiste em dois círculos, algodão, espuma de borracha para recheio, botões, miçangas - e agora um boneco de neve alegre sorri na árvore de Natal, bolas de lã ou bolas transformadas em Papai Noel.

Mesmo um bebê em idade pré-escolar pode cortar um coração elegante com base no padrão mais simples. Mamãe ajudará a conectar as duas metades com fios de seda, e a filha poderá colar cuidadosamente guipura, contas de vidro, laços de cetim e strass nos dois lados.

Com que orgulho a jovem costureira plantará esse milagre em uma pata de pinheiro, ou talvez ela o apresente à avó, namorada.
Ondas do Oriente
Como todos somos apaixonados pelo simbolismo oriental, ao traduzir idéias de decoração, devemos lembrar a cabra e a ovelha. Os símbolos de 2015 tricotados, costurados e bordados em guardanapos serão aconchegantes em nossas férias.

Pin
Send
Share
Send