Pintando "Corujas" na técnica da nitografia

Pin
Send
Share
Send

A nitografia é uma técnica interessante de segmentação. Muitas vezes, desenham tudo com lápis, canetas de feltro e colocam linhas em uma folha de papel. Nesta técnica, as linhas são formadas após a colagem dos fios. A cola é aplicada à base e a imagem selecionada é preenchida passo a passo com camadas de linha. É melhor usar um espeto de madeira em seu trabalho, para que as linhas fiquem uniformes e se encaixem. E com um pedaço de pau, é ótimo cobrir alguns trabalhos difíceis de alcançar. Esta é uma técnica incrivelmente emocionante. Se você usar a base 50x40 cm, ficará ocupado por várias semanas com uma ocupação interessante. Faça uma foto de 15x20 cm em alguns dias. Esse trabalho meticuloso exige concentração e perseverança. Mas o resultado justifica o tempo gasto. Hoje você aprenderá como fazer uma imagem em que cinco corujas estão sentadas em uma grande árvore com uma teia de aranha.
Para criá-lo, você precisa preparar os seguintes itens:
- uma folha de aglomerado medindo 30x40 cm (você pode comprar uma moldura acabada com uma base sólida);
- fios para tricotar uma variedade de cores (é melhor ter a mesma espessura);
- cola de PVA ou qualquer cola de polímero à prova d'água;
- tesoura;
- espeto de madeira;
um lápis;
- imagens de corujas.

Passo 1. Primeiro você precisa desenhar uma grande árvore com galhos com um lápis. Pegue imagens de corujas na Internet (é melhor tirar mais páginas de desenhos animados), imprima-as em uma folha para que cada altura não exceda 8 cm. Depois disso, recorte as imagens e cole-as na folha de fundo da obra. Você também pode transferir a imagem (desenhar com um lápis), mas por que, se nada estiver visível sob os fios. Etapa 2. Agora pegue a linha preta, a cola e o espeto de madeira. Aplique cola nos locais onde pintou a imagem com um lápis e cole o fio. Agora você está criando os contornos dos desenhos. Com um bastão, ajuste a linha de modo que ela fique uniforme e firmemente na base. Nas corujas, você também precisa colar o fio preto nos locais em que existem linhas principais (em negrito).

Etapa 3. Depois que os contornos do desenho secarem, você poderá começar a desenhar. Você precisa preencher o meio das imagens. Para fazer isso, lubrifique parte do trabalho (tronco de árvore) com cola e comece a colar as cordas. É importante aplicar cada um com muita força ao anterior, tentando não deixar espaços vazios. É melhor não enrolar os fios na base, mas aparar. Comece também a desenhar imagens de corujas. É melhor deixar os pássaros brilhantes e coloridos para tornar a imagem mais interessante. No mesmo estágio, será lógico fazer uma teia de aranha, um mês e estrelas.

Etapa 4. Agora você deve fazer o plano de fundo. É melhor usar um fio azul escuro. Este estágio é o mais meticuloso e mais longo. É necessário preencher todo o espaço livre da base. Mova-se gradualmente, é melhor espalhar cola em seções separadas e preenchê-las com fios alternadamente.

Se você se esforçar muito, consegue um trabalho tão interessante. Para ela, você pode criar algum tipo de caracterização verbal com base no ditado conhecido: "À noite, todos os gatos são cinzentos e as corujas são brilhantes!"

Você só precisa esperar até que todos os fios secem bem, inserir o trabalho na moldura, pendurá-lo em um lugar de destaque e aproveitar o seu trabalho.

Pin
Send
Share
Send