Share
Pin
Send
Share
Send
Para muitos entusiastas de carros, uma garagem não é apenas um local para guardar um carro, mas também uma oficina onde você pode fazer sua coisa favorita, um local de encontro com seus colegas de hobby. E acabou, todo proprietário de garagem gostaria de torná-lo mais aconchegante e quente. Um sistema de aquecimento eficaz para uma garagem de dois níveis pode ser equipado com suas próprias mãos. Uma das opções para esse sistema de aquecimento será discutida neste artigo. O sistema é instalado em uma das garagens com um porão e é operado pelo proprietário há vários anos. O coração do sistema é um fogão que usa lenha como combustível, localizado no porão da garagem e consiste em uma fornalha localizada na parte central, um soprador na parte inferior e um forno na parte superior. Ao redor do forno é organizado um acumulador de calor feito de chapas de metal equipadas com um exaustor. Parte do calor gerado durante a combustão do forno aquece as chapas de metal e o ar dentro da bateria, que, se necessário, é fornecido à sala usando um ventilador. Além disso, a construção metálica da bateria serve como uma tela que impede a propagação de produtos de combustão.
A chaminé do forno é descarregada através de um orifício no teto para o piso superior da garagem
Aqui, para a seleção do calor dos produtos de combustão que se deslocam pela chaminé, é instalada uma estrutura que consiste em um ventilador e uma tela de ferro, que simultaneamente serve como porta. O design está localizado próximo ao local de trabalho equipado. Se for necessário direcionar o fluxo de ar quente para o local de trabalho, a porta se abre levemente, dando ao fluxo a direção necessária.
Para lidar efetivamente com o entupimento da chaminé, que possui várias curvas, uma tampa removível é instalada em uma delas. Se necessário, a tampa é removida e a chaminé é limpa de sujeira. O aperto da tampa é garantido por uma junta de amianto aparafusada ao joelho.
Share
Pin
Send
Share
Send