Vitral no espelho

Pin
Send
Share
Send

O espelho - este é talvez o único assunto que todos têm, independentemente do estilo, estilo de vida e espaço. Não é tão difícil fazer do espelho um elemento de destaque de uma decoração, apenas um pouco de paciência e perseverança. Acho que você viu magníficos vitrais, impressionantes com sua beleza e inimitabilidade. Eles são feitos pelo método de união laboriosa de pedaços de vidro colorido. Lidaremos com o pseudo-vitral - imitação de um vitral aplicando um contorno e despejando tinta transparente nele. Muitas vezes, os artistas fazem pinturas inteiras no estilo de vidro pseudo-manchado, preenchendo o contorno com acrílico opaco para trabalhar no vidro.
Para vitrais, você precisa de um contorno, tintas, pincéis, verniz acrílico.

Eles são vendidos em salões de arte ou em lojas de material de escritório. Já está à venda um grande número de materiais para pseudo-vitrais da produção nacional e estrangeira.
O esboço deve ser desenvolvido com antecedência e aplicado ao espelho já pensado, tentando minimizar as linhas auxiliares. Antes de desenhar um padrão, desengordure com álcool medicinal. Isso é necessário para uma melhor adesão da tinta à superfície. O desenho no vidro pode ser aplicado com um marcador, que é facilmente lavado com álcool no caso de linhas desenhadas incorretamente. É importante levar em consideração que o traço do marcador que caiu sob o contorno não é mais possível de ser lavado e, na superfície do espelho, ele será visível, o que dará ao vitral uma aparência desarrumada. O contorno é melhor feito próximo ao padrão. Devido ao fato de que agora um grande número de contornos de várias cores apareceu à venda, você pode desenhar uma obra-prima magnífica, usando apenas eles.

Antes de derramar tinta, o circuito deve secar por várias horas. Somente depois que seca, você pode limpar suavemente os traços do marcador com um cotonete embebido em álcool.

O contorno seco é facilmente editado por uma lâmina, pequenos erros e linhas excessivas são removidas.

As tintas para vitrais são muito líquidas e prontas para uso. Se você deseja criar uma camada mais transparente e um padrão delicado - pode adicionar um solvente especial à tinta. Mas você precisa considerar que, quanto mais diluída a tinta, menos estável a camada. Os pincéis devem ser feitos de cabelos naturais: esquilo, coluna, pônei e não perdem fiapos durante a operação. Desenhamos a tinta preparada com um pincel e transferimos suavemente gota a gota para as células entre o contorno. Todas as linhas de contorno devem ser conectadas para evitar a mistura de cores.

É muito conveniente trabalhar com uma seringa médica, sua agulha pode entrar até nos cantos mais afiados do desenho. É importante lembrar que a segunda camada é inaceitável - a composição da tinta é tal que, quando aplicada à primeira camada, a subsequente reage com ela e sua superfície lisa se deforma e se deteriora.
Após a secagem final, todo o padrão deve ser aberto com um verniz acrílico de acabamento. O verniz preserva a cor, protege o padrão contra poeira, exposição à luz solar e umidade. Artistas de verniz semelhantes cobrem suas telas para maior preservação em sua forma original.

Mas um homem tão bonito vive na porta espelhada do guarda-roupa. É feito de tintas acrílicas opacas.
O cuidado com um espelho com um vitral é insignificante. Limpe com um pano seco e lave duas vezes por ano com água e sabão. Produtos em aerossol para vidro é melhor não usar seus componentes podem afetar a cor.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Eduaro Aula Extra 03 Espelho com verniz vitral (Pode 2024).