Estojo para lápis

Pin
Send
Share
Send

Para acostumar a criança a pedir e tornar o processo de desenho mais divertido, costure uma estojo brilhante para o pequeno artista. É conveniente porque, no processo de desenhar, o bebê não precisa derramar todos os acessórios da caixa: basta expandir o pergaminho e todos os lápis estarão na frente dos olhos do bebê. Um bolso com divisórias ajudará a criança a agrupar lápis ou canetas de feltro por cor, e a válvula não permitirá que caiam durante o armazenamento ou transporte. Materiais A partir dos materiais, você precisará de dois cortes de tecidos complementares de algodão (neste caso, amarelo e verde), tecido não tecido, inverno sintético, fita de cetim ou rep, pingente, botões de madeira e fios na cor do tecido.

Preparação de peças. De acordo com o esquema, corte um retângulo amarelo 25x32 cm de tecido amarelo e tecido de bolinhas.

O retângulo amarelo servirá como cobertura e o verde servirá como base para a aba e o bolso.

Para fazer o último tecido verde, corte um retângulo de 30x34 cm e dobre-o de comprimento ao longo da frente. O resultado é um espaço em branco para um bolso medindo 15x34 cm. Para a válvula, corte um retângulo de 16x32 cm, que depois dobre, mas do lado errado, e, partindo de cada borda em 1,5 cm, corte os cantos.

O resultado é um trapézio equilátero com bases de 32 e 29 cm de comprimento e 8 cm de altura. Pegue a fita com 32 cm de comprimento e costure-a nos detalhes da capa.

Reforce os detalhes do bolso por dentro com um tecido não tecido, dobre-o ao longo da linha de dobra e faça uma costura decorativa longitudinal.

Pegue a parte da válvula e coloque o ponto reto (a) ao longo dos lados e na base curta do trapézio.

Em seguida, torça a peça, passe a ferro e, novamente, ao longo dos mesmos lados, coloque uma linha, mas já decorativa (b). A base superior não pode ser fechada, pois na fase final da montagem, duas costuras de fixação passarão por ela. Com pinos de alfaiate, prenda a parte do bolso na parte base (retângulo verde).

De acordo com o esquema, o comprimento da peça do bolso era de 34 cm e a base, 32. É necessária uma diferença de 2 cm para criar volume para as seções de lápis. Portanto, prendendo o bolso na base, corte primeiro as bordas de ambas as partes e depois distribua o tecido uniformemente. Agora faça caixas de lápis. Para fazer isso, faça costuras retas em toda a largura do bolso, com um intervalo de 1 a 1,6 cm. Certifique-se de fazer as fixações no início e no final dos pontos (uma costura de 0,7 a 0,9 cm no modo reverso da máquina de costura). Prenda a peça da válvula na base.

Faça laços de tecido. Para fazer isso, corte um retângulo de 55 cm de comprimento e 4 cm de largura.Dobre-o no meio da viúva e dobre-o na linha de dobra da borda. Costure uma linha reta ou um ponto decorativo ao redor da borda. Como gravata, você também pode usar um cordão, fita ou corrente de malha.
Costure os pontos em um dos lados mais curtos da base.

Reforce a tampa por dentro com poliéster não tecido ou acolchoado em ferro. Cubra a peça com bolso e aba com a parte da tampa, alinhando as bordas de todas as peças. Verifique se as laterais da frente de ambas as peças estão dentro. Coloque uma linha reta ao longo do perímetro da caixa de rolagem, deixando um orifício para despejar em um dos lados mais curtos.

Retire e solte a caixa do lápis e passe as bordas do orifício para dentro.

Resta apenas colocar uma linha decorativa ao longo do perímetro da caixa de rolagem e colocar lápis nela.

Está pronta uma caixa brilhante para lápis!
A autora do texto e da foto: Elena Tregub

Pin
Send
Share
Send