Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Criação de uma base de solo.
O fato é que a superfície do piso geralmente é feita no mesmo nível da parte superior da base. Este marco permite determinar em que profundidade dentro do espaço acumulado é necessário preparar uma base de terra para vazamento. É muito importante remover imediatamente a camada fértil do solo em todo o território preparado para a concretagem. A base de terra deve estar 20 cm abaixo do topo da base e, no caso de ser necessário isolar o piso, a espessura do isolamento térmico deve ser levada em consideração. Após a remoção da camada fértil, pode ser necessário aprofundar ou aumentar ainda mais o nível da superfície da base usando alumina importada.
Se o solo na área construída estiver frouxo ou a terra precisar ser derramada no nível necessário, no processo de preparação da superfície da base, as medidas de vedação devem ser tomadas usando uma placa vibratória ou uma adulteração manual.
É importante levar em consideração que ao compactar uma grande camada de terra de uma só vez, não funcionará para alcançar o resultado esperado, pelo que no futuro o piso poderá ceder e rachaduras aparecerão no concreto. A terra precisa ser compactada, pois é adicionada a cada 5 cm da camada criada.
Formação de almofada de areia.
Quando a base de terra estiver preparada, você poderá começar a adicionar areia de 10 cm de espessura à areia. Não fará mal esticar várias linhas paralelas ao longo da altura da superfície do piso para criar as medidas necessárias, para que você possa controlar facilmente até que nível a areia é adicionada.
Ele deve ser distribuído uniformemente usando pás e a regra, além de ter sido violado conforme descrito acima.
Após a conclusão da formação da camada de areia, em princípio, é possível iniciar a concretagem, mas se era para fazer um piso com uma camada de isolamento térmico, antes do início do vazamento, é necessário colocar o isolamento.
Quando o piso precisa ser isolado.
Um material adequado para o isolamento térmico de um piso de concreto em uma casa é o poliestireno regular ou extrudado. A segunda opção é mais confiável, pois é muito mais densa que a primeira, o que reduz o risco de subsidência da camada de concreto, levando a deformações e rachaduras no piso durante a operação do edifício. Folhas de poliestireno expandido são simplesmente colocadas em uma almofada de areia, tentando uni-las para não deixar espaços entre elas.
Se necessário, partes de tamanhos apropriados são cortadas de uma folha inteira para fechar as seções ausentes. No topo da espuma, não faz mal colocar um revestimento impermeabilizante, por exemplo, um pano de óleo denso.
Para distribuir a carga no isolamento durante a operação do piso de maneira mais uniforme, é necessário colocar uma malha de metal para reforço na parte inferior da camada de concreto. Para fazer isso, ele deve ser colocado em cima da espuma antes de derramar.
Quando houver necessidade de reforço.
Nas instalações utilizadas para fins de produção, a carga operacional no piso pode ser bastante grande devido ao movimento de vários equipamentos de transporte e carregamento ou ao armazenamento de produtos pesados. Nesse caso, o concreto é reforçado durante o vazamento.
Para executar esta tarefa, você deve primeiro conectar a estrutura das hastes de aço, cujo diâmetro da seção transversal é determinado dependendo da carga esperada durante a operação do piso. A estrutura é feita de treliça soldando ou torcendo com um fio de peças de reforço dispostas longitudinal e perpendicularmente, cuja distância também é devida a cálculos tecnológicos da resistência necessária da estrutura de concreto armado.
Instalação de balizas.
O próximo passo preparatório para o preenchimento do piso é a instalação de guias que permitem definir a altura do nível de sua superfície, chamada beacons. Segundo eles, com a ajuda da regra, o concreto será puxado juntos, para que sua superfície fique lisa. Normalmente, tubos de metal retangulares ou redondos são usados como tais faróis. Porém, para instalar o tubo na posição correta, ou seja, de modo que seu topo fique nivelado com o topo da base, devem ser criados suportes especiais a partir de concreto fresco. Para que os suportes em toda a área preparada para vazamento tenham a mesma altura e a mesma altura, você pode usar o nível definido em uma posição fixa para medir este parâmetro.
Quando os suportes para os faróis são feitos, você pode colocar tubos sobre eles, após o que o espaço de concreto estará pronto para o vazamento.
Processo de concretagem.
É importante organizar a entrega oportuna de concreto ao local de trabalho, pois a estrutura de concreto criada deve ser monolítica.
Se a área de vazamento for pequena, você poderá amassar a mistura de trabalho com a ajuda de vários ajudantes. Mas despejar mais espaço implica um aumento no número de trabalhadores e, possivelmente, no uso de misturadores de concreto adicionais, pois será difícil tornar um piso de concreto monolítico com pequenas forças, devido ao fato de que o processo de produção se estende até o infinito.
A maneira mais fácil é solicitar o concreto da fábrica, que será entregue com um misturador no canteiro de obras e com a ajuda de uma bomba, bem como o dispositivo de guia incluído nesta máquina, serão descarregados diretamente no espaço inundado.
Obviamente, você precisará de várias pessoas que distribuirão rapidamente a substância de trabalho com pás.
Mais dois trabalhadores devem gradualmente puxar o concreto ao longo dos faróis usando uma régua ou uma prancha nivelada, nivelando sua superfície.
É importante puxar a regra não apenas ao longo do cano, mas, ao mesmo tempo, também fazer movimentos que se assemelham ao trabalho de uma serra.
Ao final deste procedimento, enquanto a mistura de concreto ainda não endureceu, é necessário remover os tubos que serviram de farol e encher imediatamente as ranhuras com concreto fresco.
Então você precisa limpar o concreto com um dispositivo especial até que um filme líquido seja liberado em sua superfície.
O líquido emergente é um sinal de que é hora de começar a passar, ou seja, aplicar uma fina camada de cimento com 2-3 mm de espessura por cima. No final, resta apenas suavizar a superfície do piso, o que pode ser feito usando um aparelho chamado coloquialmente de helicóptero, após o qual a superfície do piso será semelhante à mostrada na foto abaixo.
A tecnologia apresentada para encher o chão é a mais simples e econômica, no que diz respeito às nuances tecnológicas. Métodos mais complexos e caros podem incluir medidas adicionais durante o isolamento, reforço e preparação da base para vazamento, mas na maioria dos casos não há necessidade de usar esses métodos. Seguindo o esquema descrito acima, você pode ter total confiança na confiabilidade e durabilidade da estrutura de concreto criada.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send