Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
A principal vantagem da argila cosmética é a acessibilidade, porque você pode comprá-la em qualquer farmácia, pagando apenas um centavo. Que variedades de argila cosmética existem?
Os seguintes tipos de argila são usados na cosmetologia:
- branco
- verde
- rosa
- amarelo
- azul
- preto
- cinza
vermelho.
Como essas subespécies diferem umas das outras? Por exemplo, a argila branca é capaz de secar a pele, fechar os poros e embranquecer um pouco. Este tipo de produto cosmético também possui propriedades bactericidas.
A argila azul é difundida não apenas para fins cosméticos, mas também para fins médicos. Nos tempos antigos, ela foi tratada com úlcera, tuberculose, distúrbios metabólicos. Assim como a argila branca e azul é ideal para a pele oleosa e porosa, evita a acne, reduz as rugas faciais, ilumina as manchas da idade. Argila verde, que contém ferro, prata e zinco, tem as mesmas propriedades.
A argila vermelha tem esse tom devido à presença em sua composição de cobre e óxido de ferro. É capaz de aliviar a irritação da pele, eliminar coceira e descamação. Graças às máscaras de argila vermelha, as células da pele são saturadas com moléculas de oxigênio.
Quando os tipos de argila azul e vermelho são combinados, o rosa é formado, o que é adequado para qualquer tipo de pele. Este tipo de produto cosmético limpa e hidrata a pele.
Argila preta contém uma grande quantidade de quartzo. Ele pode remover rapidamente toxinas dos tecidos, ajudar com reações alérgicas.
Como fazer uma máscara de argila cosmética?
Antes de executar o procedimento, limpe completamente o rosto. Em alguns casos, é recomendável vaporizar a pele. Portanto, é ideal aplicar uma máscara de argila após o banho.
Para preparar a massa de argila, é necessário usar pratos de plástico, vidro ou cerâmica. Um par de colheres de sopa de pó seco é suficiente para uma máscara facial. Adicione um pouco de água limpa e fria ao pó, misture bem a massa sem deixar caroços.
Você pode adicionar algumas gotas de óleo essencial à máscara, o que tornará o procedimento ainda mais útil, ou suco de limão. Em vez de água, o pó pode ser diluído com leite, água mineral, chá ou decocção de ervas.
A massa final é aplicada em uma camada densa apenas para limpar e secar a pele. Você não pode colocar argila nas pálpebras e sob os olhos, porque nesses locais a pele é muito sensível, pois não há glândulas sebáceas.
O tempo gasto pela máscara no rosto depende de que tipo de pele é inerente a você. Com o tipo seco, é necessário lavar a argila após 5 a 10 minutos. Proprietários de pele oleosa podem andar com uma máscara de argila por até 20 minutos.
Antes de lavar o barro da pele, polvilhe levemente o rosto com água. Depois que a máscara estiver molhada, lave a argila com água fria. Após a lavagem, aplique um hidratante que não permita que a pele se desidrate.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send