Colocação de ladrilhos em pisos aquecidos elétricos

Pin
Send
Share
Send

A colocação do piso é uma das etapas finais dos trabalhos de reparo. Especificamente, não existe uma estrutura clara em que sequência o processo de construção deve ser realizado e a colocação do piso será a etapa final ou não. Mas, no entanto, esse momento é muito importante e responsável, principalmente se o revestimento cerâmico atua como revestimento de piso. Vale a pena prestar atenção especial se for colocado em um piso elétrico aquecido, um especialista qualificado é necessário para executar este trabalho.
A colocação de ladrilhos no piso radiante elétrico do cabo inclui várias etapas importantes:
1) Em primeiro lugar, é necessário usar um adesivo especial para pisos quentes, que suportem temperaturas de pelo menos 50 a 60 graus. Desde quando você liga o elemento de aquecimento pela primeira vez, a temperatura no termostato é ajustada ao máximo e pode ser de 40 a 50 graus. Você precisa ter certeza de que a cola vai aguentar.

2) Em segundo lugar, o sensor de piso do termostato deve estar na ondulação. Sob o papelão ondulado, engasgue a tela, que é colada com cola, para que o nível do cabo de aquecimento seja o mesmo em todos os lugares.

3) Em terceiro lugar, se um tapete de aquecimento for usado como piso quente, muitos especialistas recomendam pré-apertá-lo com uma fina camada de adesivo. Isso é feito para que, no processo de assentamento acidental dos ladrilhos, não danifique o cabo de aquecimento, caso contrário, todo o piso falhará completamente. E somente após a secagem completa, você poderá prosseguir para a próxima etapa do trabalho.

4) Antes de começar a trabalhar com blocos, vale a pena calcular de onde começar. Se houver uma imagem, você precisará começar com ela (ela deve estar na parte central da sala); se o ladrilho se mover de uma sala para outra, não haverá transição e recorte do ladrilho na área da porta. Recomenda-se calcular de tal maneira que haja o mínimo corte possível e esteja localizado nos locais mais discretos.
5) A cola com um pente de 7-8 mm é aplicada na superfície de trabalho e no ladrilho. Se necessário, limpe primeiro o lado interno com um pano úmido para remover a poeira (caso contrário, é provável que o ladrilho possa se mover rapidamente devido à falta de aderência adequada). Nesse caso, você sempre precisa monitorar o nível do piso, removendo o excesso de cola, se necessário, e também usar cruzes, que por sua vez têm tamanhos diferentes, para manter a mesma distância entre os ladrilhos.

6) Após a cola secar, você pode começar a fechar as costuras. Para isso, são utilizadas massas especiais de diferentes esquemas de cores. Se essa sala de produção e beleza não são tão importantes ou se há uma limitação financeira, você pode usar a mesma cola de azulejo que uma massa de vidraceiro. Todas as costuras são previamente limpas de poeira com uma faca; se necessário, é usado um aspirador de pó industrial. A cola é aplicada usando uma espátula flexível (borracha) especial. Após 10 a 20 minutos (dependendo da temperatura do ar na sala), todo o excesso é limpo com uma esponja úmida (pano). Depois disso, é proibido andar sobre os ladrilhos até as juntas secarem completamente, pelo menos algumas horas.

Outro ponto importante é que o piso radiante nunca deve ser ligado até que o adesivo da telha tenha secado completamente. Se, ao depositar os ladrilhos, a mesa rugosa estiver completamente seca, o sistema de piso radiante poderá ser colocado em operação o mais cedo possível após 14 a 16 dias. Se antes disso a betonilha foi isolada e vazada, o período de secagem é aumentado para um mês. Quando o piso aquecido é ligado antes do tempo especificado, na maioria dos casos o ladrilho pode se afastar da base.

Pin
Send
Share
Send