Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
À primeira vista, não é difícil fazer uma pena dessas, mas quanto mais implícita em tamanho, mais trabalhoso será o processo. Portanto, estamos ganhando paciência e o desejo de ver nosso resultado o mais rápido possível ajudará.
Pegamos fios multicoloridos (eu tenho um fio mouline), palitos de madeira (eles são longos e curtos, mas você também pode arame), cola PVA (você também pode gelatina ou amido) e um papelão para enrolar os fios.
Agora precisamos decidir sobre os tamanhos:
Independentemente do tamanho das varas, as roscas devem ter 2/3 de comprimento. Ou seja, dividimos o comprimento do manípulo em 3 partes iguais e, dessas 2 partes, esse é o comprimento da rosca.
E o que seria mais rápido e conveniente, pegue um papelão para enrolar os fios nele.
Agora veja os tamanhos que tenho:
- Varinha - 30 cm.,
- Linhas - 20 cm.,
- O comprimento do cartão é de 10 cm e a largura não é tão importante.
Ações adicionais:
1. Enrolamos os fios no papelão por cerca de 20 a 30 rotações. Em seguida, corte ao meio e nivele. E assim fazemos com todos os fios coloridos. E quando todas as pilhas estiverem prontas, você poderá começar a usá-las.
2. Pegamos um pedaço de pau e 1/3 da parte sai do fundo (o fundo com uma ponta grossa, o topo é apontado) e, a partir daí, começamos a amarrar os fios com um único nó. Se for conveniente trabalhar com a varinha deitada, faça-o. Por exemplo, eu não gostava de amarrar, então encontrei uma maneira de tirar um pote mais pesado (com pedrinhas), fazer um orifício para a bengala na tampa e, por isso, assumi a aparência de pé, na qual comecei a tricotar muito mais conveniente e mais rápido.
3. E assim, fio por fio, cor por cor, chegamos ao topo. Deixe a ponta afiada um pouco vazia, caso contrário as roscas poderão descascar durante o processamento. Agora precisamos de um prato e cola convenientes. Nela banharemos nossas penas. Como tenho cola grossa, diluí-a um pouco com água, um pouquinho, caso contrário, ela permanecerá na superfície e não alcançará o interior da linha.
4. É necessário embeber cuidadosamente todos os fios uniformemente, mesmo que um pouco de molho. Enquanto isso, tudo está saturado, colocaremos sobre a mesa qualquer celofane. Nele, colocaremos uma pena levemente torcida.
5. Pegue um bastão semelhante e comece a nivelar e modelar gradualmente os fios. Você deve começar de cima, enquanto as linhas superiores precisam ser selecionadas no meio, conectando os dois lados. E continue a dar uma direção ascendente a todos os threads.
6. Depois de pentear todas as roscas, você precisa alisá-las levemente com a mesma varinha. Então eles se achatam e ficam mais bonitos. E agora, desta forma, você pode deixar a caneta secar até ficar completamente seca. Em um local quente, esse processo será mais rápido. By the way, você não pode se preocupar, não vai ficar com o celofane. Eu tenho um saco de lixo grande e grosso, é denso e não usa PVA, por isso é muito conveniente.
E quero acrescentar que, quando a pena estiver pronta, você terá a oportunidade de fazer um penteado. Gosto pessoalmente das bordas de maneira tão natural, mas você pode cortá-las e torná-las mais uniformes.
Acho que se você adicionar essas penas a qualquer composição, por exemplo, de flores com suas próprias mãos, parecerá ainda mais original e incomum. E se você brinca com flores, ou adiciona brilho (Lurix, por exemplo), ou tinge com acrílico brilhante, isso pode se tornar uma verdadeira decoração. O mais importante é não ter medo de experimentar!
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send