Como decorar nichos

Pin
Send
Share
Send

Reparar é um prazer caro. E isso também tem um efeito muito prejudicial no sistema nervoso: é difícil encontrar um mestre talentoso e consciente, você precisa controlar o processo de trabalho, ajustar os detalhes ... Você pode evitar esses problemas se fizer isso sozinho. Por exemplo, decore nichos usando materiais improvisados: lençóis velhos, tintas infantis, papel higiênico. Difícil de acreditar, mas é verdade.
Materiais para o trabalho:
  • Tecido macio de chita (roupa de cama antiga) - de acordo com o tamanho das paredes traseiras dos nichos + 20-25 cm ao longo do perímetro de cada um;
  • Papel higiênico - 1 rolo;
  • Alabastro de construção (pode ser substituído com pó medicinal de gesso), água, cola de papel de parede, mistura de massa seca, cola PVA de construção, guache de arte, esponja para lavar a louça.

Etapas do trabalho.


A primeira etapa: criamos a base.


Dissolvemos uma pequena quantidade de alabastro em água com a adição de cola de construção PVA (adicione 400 gramas de alabastro e 200 gramas de cola de PVA líquida a 400 gramas de água). Preparamos a solução em um pequeno recipiente, que rapidamente engrossa e se torna inadequado para uso (uma nova solução para cada nicho).

O tecido é colocado em um recipiente com uma solução e absorve completamente toda a superfície. A peça de tecido deve ser 20 a 25 centímetros maior em todos os lados do que a superfície a ser decorada. Apertando levemente o tecido, endireitamos no recesso do nicho, dobrando as bordas para evitar a deterioração. Começamos a consertar o tecido, pressionando-o contra a superfície do recesso do nicho. É melhor passar do canto para o centro e do canto oposto, depois aperte o restante do tecido.

Colocamos dobras caóticas de diferentes tamanhos e direções. Pressionamos cada centímetro de tecido na parede.

Pulverize completamente toda a superfície do tecido com água e forme folhas e pétalas de flores das dobras colocadas (faça dobras e alise o interior). Enquanto o tecido está molhado, ele se move facilmente em qualquer direção. Você pode pré-desenhar um arranjo de flores, folhas e brotos.

Induzimos uma nova solução e repetimos a primeira etapa do trabalho, preenchendo todos os nichos com o tecido.

Segunda etapa: adicione volume às flores.


Induzimos uma solução de massa de vidraceiro: depois de misturar um copo de água com um copo de cola de PVA, gradualmente adicionamos massa de vidraceiro, sem deixar de interferir. A consistência deve ser de creme azedo muito espesso: é fácil aquecer, sem pingar nem fluir.

Aplicamos a solução na cavidade das folhas, sem suavizar e sem igualá-la. Com volume insuficiente, você pode aplicar outra camada da solução, mas somente após a secagem da anterior.

Arranhamos as veias da folha (usei uma unha por 20).

Da mesma forma, preencha a cavidade das pétalas de flores, brotos.

Terceiro estágio: colamos sobre as demais superfícies.


Aplicamos cola de papel de parede em todas as partes laterais dos nichos e nas juntas entre elas.

E nós os decoramos com papel de parede branco (para pintura).

Quarta etapa: feche os cantos.


Cortamos o rolo de papel higiênico ao meio.

Dissolva a cola do papel de parede em uma pequena quantidade de água. A cola deve ser grossa o suficiente para não pingar ou vazar.

Aplique cola grossa nos cantos.

Estenda metade do rolo de papel higiênico e, prendendo as dobras de pimenta, aplique-o na cola aplicada, pressionando-o no canto dos dois lados.

"Preencher" com cuidado a superfície do papel higiênico com uma esponja macia embebida em cola grossa de papel de parede. Não esfregue e puxe!

Alinhe as dobras do papel amassado e pressionado na superfície do papel higiênico (usei a alça antiga, apenas colocando-a na borda e empurrando-a levemente em direção ao canto). O alinhamento é necessário imediatamente após a aplicação do papel até que esteja seco.

As arestas cruas são assim.

Após a secagem completa, o papel se torna quase pedra, fixando firmemente a junção do papel de parede e encobrindo o canto.

Quinta etapa: pintamos todas as superfícies no esquema de cores desejado.


Pintamos todas as partes externas e internas dos nichos, incluindo decorações de tecido e papel higiênico nos cantos, em uma cor.

Sexta etapa: enfatizamos os cantos.


No lado do pincel, aplicamos tinta mais escura nas bordas das dobras de papel higiênico.

Decore a esquina por fora e por dentro.

Sétima etapa: colorimos as folhas.


Aplicamos tinta escura (como nos cantos) nas folhas (cobrindo-as com mais força, quase completamente) e nas gemas (aplicando golpes mais fracos e raros).

Sem tocar nas bordas da folha, aplique um pincel largo com pinceladas longitudinais verdes.

Pintamos as veias arranhadas em marrom escuro.

Sombra a folha com tinta cinza (sem tocar nas bordas).

Aplique traços estreitos e irregulares da tinta base (como nos cantos).

O oitavo estágio: pintamos flores e botões.


Enchemos as partes do volume das pétalas com tinta branca. Também brotamos os botões sem tocar nas bordas.

Aplique uma tinta de base escura no centro do broto e nas bordas.

Mergulhe um pincel na água e “lave” com ele os traços escuros aplicados (fazemos movimentos laterais do pincel para frente e para trás ao longo da mancha escura).

Da mesma forma, aplique uma cor rosa pálido: uma mancha de tinta e lave com água. Você pode usar dois tons de rosa (o botão parecerá mais vibrante).

Em alguns lugares, as bordas do botão podem ser escurecidas aplicando traços aleatórios mais escuros que a base.

Nós aplicamos a tinta base nas bordas das pétalas, lave-a com água.

Também pintamos as veias arranhadas do meio das pétalas.

Nós aplicamos pinceladas “rasgadas” com tinta marrom (mais escura que a tinta base) no lugar do meio da flor (eu apenas cutuquei com um pincel quando Deus colocou na minha alma).

Desenhamos os estames de pistilo no forte de uma letra muito alongada "T" com a mesma tinta marrom. Determine imediatamente em que direção a flor ficará, na mesma direção em que "espalharemos" os estames-pistilos.

No topo, fazemos traços mais finos de tinta preta. Adicione alguns pontos esticados na base dos estames-pilões.

Nós "revivemos" as flores com pinceladas de rosa, lavadas pela água.

Todo o trabalho está feito! Admiramos a beleza e a originalidade de uma obra-prima criada por nossas próprias mãos.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: DECORANDO PAREDES PARTE 3 NICHOS (Pode 2024).