Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Por onde começar? É simples: de encontrar o papel do qual você planeja fazer uma flor. Você pode escolher papel colorido de qualquer cor ou simplesmente usar folhas de corte quadradas brancas.
Tais folhas precisarão de apenas 12 peças. Divida essas folhas em 3 grupos de 4 cada. Então é necessário cortar respectivamente 12 círculos de diâmetros diferentes: 4 peças das maiores, mais 4 peças de tamanho médio e os últimos 4 círculos de menor diâmetro.
Determine o tamanho dos círculos você mesmo. Vai depender do tamanho da flor que você precisa. Nesta oficina, foram utilizados quadrados de papel de 7 cm de tamanho, para que o diâmetro máximo dos círculos maiores não excedesse 7 cm, respectivamente.
É necessário esclarecer que, se você decidir não usar folhas quadradas destacáveis, mas uma folha inteira de papel colorido ou branco, basta cortar 12 círculos de diâmetros diferentes: 4 círculos de cada tamanho.
Para cortar círculos em casa, na ausência de uma bússola, você pode usar, por exemplo, canecas de tamanhos diferentes e até um copo para pequenos círculos.
Em geral, existem muitas opções, mais importante, o resultado deve ser um grupo de 12 círculos:
Então é hora de transformar esses círculos de papel em pétalas de flores. Para fazer isso, cada círculo deve ser dobrado ao meio.
Então, novamente ao meio:
E novamente ao meio:
A partir da peça resultante, você precisa cortar as pétalas. Para fazer isso, basta desenhar um contorno ao longo do qual você irá cortar.
Em um corte em branco, é necessário fazer um corte quase no centro:
Em seguida, toda a peça de trabalho deve ser implantada, fazendo simultaneamente cortes na junção. O resultado deve ser o seguinte:
Para maior beleza da flor, você pode contrastar as pontas das pétalas. Qualquer lápis ou tinta colorida ajudará. E mesmo uma criança de cinco anos de idade lidará com essa tarefa (verificada e aprovada por essa classe principal).
Essa "transformação de um círculo branco em uma bela pétala" deve ser repetida com cada peça de qualquer tamanho. O resultado deve ser assim:
Agora você pode iniciar o processo de montagem direta da flor. Nesta fase, tudo é simples: você precisa colar todas as peças de trabalho, de maiores a menores. Cole apenas a parte central das pétalas. No final, você obtém um crisântemo 3d "semi-acabado":
Por que é "pré-fabricado"? Porque neste crisântemo não há núcleo suficiente. Para fazer isso, você precisa pegar uma tira de papel de 1 a 1,5 cm de largura e cortar uma espécie de "cerca" de um lado ao longo de todo o comprimento.
Pinte as extremidades da cerca na mesma cor que as extremidades das próprias pétalas.
Em seguida, as extremidades do núcleo devem ser torcidas com uma tesoura para dentro.
Em seguida, torça a "cerca" inteira com um rolo e cole no centro da flor. O crisântemo de papel 3D está pronto!
Tudo uma criação agradável!
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send