Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
O método mais popular de afiar facas em casa é afiar uma pedra de amolar. Todos, sem dúvida, conhecem esse método, mas a maioria das pessoas ainda não sabe como fazê-lo corretamente. Vamos descobrir como fazê-lo corretamente, sem esforços desnecessários e sem equipamento especial.
Com o tempo, mesmo com a operação mais adequada, qualquer faca fica sem brilho. E sua aresta de corte, localizada no final da lâmina, torna-se arredondada.
Isso é absolutamente normal. Não é normal, é quando os entalhes ou lascas aparecem na ponta, indicando o uso inadequado da faca. Essa ferramenta é mais difícil de corrigir.
Agora, sobre a pedra de amolar, que é uma pedra, um lado áspero com grão alto e o outro é mais liso com grão fino. O lado áspero é necessário para formar a aresta de corte da faca e suave para polir a aresta com suavidade. Bem, é claro que este é um bom exemplo, mais frequentemente vejo como pedras com superfícies uniformes são usadas, mas não o ponto.
Portanto, antes de afiar, é necessário consertar bem a pedra. Isso é importante.
Isso pode ser feito usando um bloco de madeira com pregos martelados em forma de pedra, que não se projetam além dela.
Colocamos a pedra com o lado áspero para cima e fixamos o pedaço de madeira em um torno, se possível.
Afie uma faca em uma pedra
O processo de afiar exige um pouco de habilidade, mas se você não tem absolutamente nenhuma experiência - isso não importa, a faca será afiada em qualquer caso, embora não seja tão correta e habilmente.
Imagine que você precisa cortar uma fina camada de óleo de um pedaço. Da mesma maneira, ocorre o movimento de nitidez. Colocamos a faca em um ligeiro ângulo mais perto do cabo. E com o movimento longitudinal, carregamos a lâmina sobre a pedra, movendo-a em direção à ponta.
Ao contrário do óleo de corte, você precisa andar com uma pedra em todas as superfícies da faca: da alça aos óstios.
Foi um movimento. Agora vire a faca para o outro lado e vá para o outro lado da pedra. Do mesmo modo, tentamos cortar uma fina camada imaginária de óleo com a faca saindo em sua direção para afiar todo o plano.
Repetimos o processo várias vezes: um movimento é um lado, um movimento é o outro. Existem amantes que fazem três movimentos em uma direção, três na outra. Isso está errado, já que o centro do chanfro de corte pode ficar de lado nesse caso.
Pressionar a faca com nitidez não vale a pena, distribuímos as forças uniformemente, sem pressão excessiva.
Em seguida, vire a pedra no lado liso.
Aqui tudo é igual ao lado rude. Exceto que o tempo de polimento é concedido um pouco menos.
Como você pode ver, o método é muito simples, mas é necessária habilidade. E já com o tempo, quando você, o que é chamado de "bata a mão", as facas que afiou serão cortadas como uma lâmina de barbear.
Assista ao vídeo para entender com mais precisão como é o processo.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send