Fazendo pastilha de maçã

Pin
Send
Share
Send


Você sempre quer mastigar algo doce, mas ao mesmo tempo precisa se limitar severamente por medo de ganhar quilos extras? Um sentimento familiar? Então você definitivamente precisa tentar fazer pastilha de maçã. É fácil de preparar, praticamente não há limite, sem medo de uma figura. E este produto é completamente natural, consistindo apenas de maçãs e um pouco de açúcar. Não deixe de experimentar, uma ótima alternativa aos doces da produção industrial.

Os ingredientes


Demora um pouco:
  • maçãs 1 kg.
  • água 30 ml.
  • açúcar 1 colher de sopa

A ordem de preparação de pastilha de maçãs


Prepare tudo o que você precisa. Maçãs podem ser tomadas absolutamente qualquer. Dependendo da doçura e regular a quantidade de açúcar. Se você não é fã de doces, então para a maioria das variedades você não pode adicioná-lo.

Lave as frutas, corte em quartos, remova os núcleos com caixas de sementes. Se houver áreas danificadas ou deterioradas, elas também deverão ser removidas. Dobre em uma panela de tamanho adequado. Você pode, mesmo com um slide, quando as maçãs estiverem cozidas, o volume diminuirá.

Despeje na água e coloque no fogo. O líquido é necessário para que a massa não queime nos estágios iniciais, então ela já se destaca em quantidades suficientes das maçãs.

Mexa periodicamente, traga a fruta para amolecer. O tempo depende do volume e largura da panela. Em média, não levará mais de 20 minutos.

Moa tudo com um liquidificador submersível até que fique o mais suave possível. Se desejar, você pode passar por uma peneira.

Tente adicionar açúcar, se necessário.

Retorne a panela ao fogo e, com agitação constante, ferva por mais alguns minutos. O tempo depende da suculência das maçãs e da consistência inicial do purê de batatas. De fato, quanto mais espessa, mais rápida a pastilha seca. Portanto, se desejar, este item pode ser pulado.

Coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga.

Distribua o mais uniformemente possível com uma espessura de aproximadamente 6-7 milímetros.

Seque no forno com a porta entreaberta a uma temperatura de 100 graus por cerca de 2 horas, mas o tempo também variará bastante. A pasta de maçã pronta ficará transparente, elástica e não grudará nas suas mãos. Deve ser separado do pergaminho quando a camada esfriar completamente. A segunda opção de secagem é mais longa, basta deixar a assadeira na cozinha e, após 4-5 dias, o tratamento secará sem usar o forno.

Usando uma faca de pizza, corte as camadas de pastilha em tiras, torça em um tubo e amarre com um fio.

Você pode armazenar pastilhas de maçã na geladeira em uma tigela de vidro fechada por um longo período de tempo.

Olha que lindo. E que delicioso - as palavras não podem transmitir! Bom apetite!

Pin
Send
Share
Send