Pressione sem soldar a partir de uma tomada de carro

Pin
Send
Share
Send

Construção muito simples de uma prensa hidráulica a partir de um macaco convencional. Ao consertar um carro, motocicleta, além de executar vários tipos de trabalho, torna-se necessário o uso de uma impressora. Com ele, você pode fazer uma dobra controlada das peças, alinhá-las, apertar rolamentos pressionados, etc. O alto custo da impressora de fábrica torna essa compra injustificada. Proponho uma variante de sua fabricação com base em uma tomada de carro de 5 toneladas.

Materiais Necessários


Antes de iniciar a fabricação da impressora, você precisará comprar ou encontrar nas caixas:
  • tubo quadrado de aço 50x50 mm;
  • canto de aço 40x40 mm;
  • tira de aço 40x4 mm;
  • chapa de aço 10 mm;
  • chapa de aço 4 mm;
  • Macaco para garrafa de 5 t;
  • 2 molas helicoidais para um trampolim;
  • 2 parafusos em forma de J com porcas;
  • 12 parafusos M10 de 60 mm com porcas;
  • 2 parafusos M10 x 80 mm com porcas;
  • 2 parafusos M10 para uma chave sextavada de 30 mm de comprimento;
  • 4 parafusos M8 para uma chave sextavada de 16 mm;
  • 2 parafusos M10 por 16 mm;
  • 4 parafusos M6 16 mm;
  • Parafuso M10 de 1 x 30 mm para chave Allen
  • estoque com um salto.

O processo de fabricação de uma prensa hidráulica a partir de um macaco


Primeiro, corte 2 peças de um tubo quadrado. Eles serão usados ​​ainda como o rack principal da máquina. Seu comprimento foi selecionado para os parâmetros do conector. Eu tenho 66 cm e também faço pernas imediatamente a partir do canto. Para garantir sua estabilidade, um comprimento de 30 cm é suficiente.

Coloquei a esquina com a ajuda de uma marcação central para perfuração, depois preparo 2 furos para os parafusos M10. Coloquei a esquina em um cano quadrado e igualo a 90 graus para fazer marcações para a perfuração. Estou preparando um orifício através das duas paredes da praça. Agora conecto o tubo e o canto com parafusos e porcas compridos.

Depois que as prateleiras estiverem prontas, cortei duas peças de um canto de 40 cm de comprimento, que serão usadas como batente superior reforçado para a tomada. Coloquei-os um de cada vez e coloquei as marcações para perfuração. Primeiro faço buracos nos cantos, depois faço também um quadrado.

Eu insiro 2 parafusos M10 em cada lado. Puxo o rack e os dois cantos juntos.

A partir da grossa chapa de aço existente, cortei uma peça de trabalho retangular medindo aproximadamente 80 por 13 cm. O pistão do macaco estará encostado nela. Agora eu viro o rack para que os cantos transversais fiquem na parte inferior. Coloquei o prato e perfurei o centro.

Para impedir que o cilindro do cilindro escorregue sob carga, é necessária uma parada. Para fazer isso, corte outro prato, mas um pouco menor. Para fazer isso, use uma placa fina de 4 mm. Eu faço buracos nele, movendo-os de um prato grande. Também no centro, com uma fresa, escolho um orifício de grande diâmetro, que incluirá o calcanhar do pistão do macaco. Para não usar nozes, cortei os fios em um prato fino. Agora, coloco ambas as placas no suporte pelos cantos e torço tudo com parafusos M10 (30 mm de comprimento com uma cabeça para uma chave sextavada).

Agora faço um suporte deslizante para fixar a parte inferior do conector. Cargas sérias não serão exercidas sobre ele, então decidi fazê-lo a partir de uma tira de aço.

Para começar, cortei dois espaços em branco de 16 cm de comprimento e fiz duas marcas transversais a uma distância de 5,4 e 10,8 cm de uma das bordas. Depois de fazer um corte em forma de cunha com um moedor, mas não corto até o fim. Pelo sulco resultante, dobrei a tira, obtendo um perfil em forma de U que desliza facilmente ao longo do rack da máquina.

Depois de aplicar o perfil no rack, meço a distância entre eles, levando 4 mm à tolerância. Transfero dimensões para a tira de aço. Seu comprimento deve ser 8 cm mais longo. Faço uma marca, depois de ter recuado 4 cm da borda e depois cortei os sulcos em forma de cunha do moedor da mesma maneira. Dobro as caudas obtidas nas bordas da tira a 90 graus.
Agora você precisa conectar os espaços em branco obtidos da tira. Para fazer isso, faça primeiro os furos nas caudas e corte imediatamente as roscas para não usar as porcas posteriormente. Também preparo orifícios no perfil em forma de U e conecto tudo com os parafusos M8 à cabeça sextavada de 16 mm.

Em seguida, pego uma placa de aço com uma seção transversal de 4 mm e coloco a parte inferior do macaco sobre ela, desenhando ao redor, fazendo tolerâncias e cortando. Tento o espaço em branco obtido no centro do suporte inferior feito de uma tira de aço. Faça 2 furos e corte a linha. Eu conecto a placa e o rack, depois de cortar o comprimento extra dos parafusos.

Faço quatro furos no fundo do macaco. Depois disso, coloco-o no batente inferior, marca e furo. Eu também cortei o fio.

No centro da placa, o suporte do macaco faz um orifício de passagem. Depois de expandi-lo parcialmente sob a cabeça do parafuso M10, mas não perfuro apenas para afogar o chapéu.

Em uma tira de aço com perfis de guia, recuo alguns centímetros da placa de base através do orifício. No futuro, eles são úteis para proteger as molas.

Começo a montar a parte móvel da máquina. Primeiro, aparafusei o parafuso M10 no orifício central da placa usando uma chave Allen. A cabeça dele está completamente escondida. Coloquei o macaco em cima e o fixei com pequenos parafusos, também embaixo da chave sextavada. Eu insiro parafusos em forma de J nos orifícios laterais da tira. Aperte-os com duas porcas.

Agora, no batente superior da máquina, em frente aos parafusos em forma de J, faço transversalmente através dos orifícios nos dois cantos. Eu insiro os parafusos e os conecto com molas com ganchos em J.

Mais uma vez, pego um canto de aço e corto 2 pedaços de 40 cm cada. Eles serão usados ​​como um suporte para a localização das peças pressionadas. Vou verificá-lo da mesma maneira que usei ao prender a parada superior do conector. Para aumentar a rigidez, fiz 2 insertos a partir de segmentos de um tubo quadrado, eles também não permitirão que a plataforma entorte e caia ao se mover.

Agora a etapa final. Pego uma barra de aço com um salto e corto no comprimento desejado.

Eu faço um furo no parafuso M10 no final. Cortei a rosca e aparafusei a haste no parafuso anteriormente parafusado no centro do batente inferior do macaco.

Resta apenas fazer orifícios nas prateleiras para poder alterar a altura da plataforma para os parâmetros necessários das peças. Até agora, fiz apenas algumas, no futuro farei, se necessário.

Você pode começar a testar. A alça padrão do macaco não é confortável, então substituí-a por um tubo mais longo.

Para se proteger da corrosão, ele pintou tudo em vermelho e preto.

Ao montar, eu me recusei a usar a soldagem, porque é importante observar os ângulos corretos. Ao soldar, a peça pode levar para o lado. Como você sabe - inclinação, pressão e soldas são incompatíveis. A principal vantagem do design é que, se necessário, sempre posso remover o conector e colocá-lo de volta.

Assista ao vídeo do processo de fabricação


Pin
Send
Share
Send