Como selar uma mangueira flexível

Pin
Send
Share
Send

Atualmente, as mangueiras flexíveis estão disponíveis em quase todas as famílias, são usadas para regar plantas, lavar carros, colocar canos de água temporários e outras necessidades domésticas. Às vezes, há situações em que rachaduras aparecem em mangueiras completamente novas. O motivo são fortes pancadas, colisões com uma mangueira de transporte pesada, etc. Não há sentido em fechar vazamentos com fita adesiva por vários motivos. Primeiro, essa conexão não suporta muita pressão e certamente começará a prejudicar com o tempo - a mangueira é macia, a fita adesiva não poderá ser apertada com força. Em segundo lugar, fita adesiva ou fita elétrica é rapidamente danificada ao arrastar em superfícies duras. Em terceiro lugar, a área danificada é facilmente dobrada; nesse momento, a fita elétrica se afasta e os vazamentos aparecem novamente.

Cortar a área danificada e conectar dois pedaços de mangueira flexível com um tubo de metal é problemático. Porque Nem sempre é possível encontrar um tubo desse tipo, não existe uma serra para metal ou um moedor de dificuldade com grampos de tamanhos apropriados. Existe uma maneira mais fácil de reparar de forma rápida e confiável uma área danificada.

Quais materiais e ferramentas são necessários


Para reparar a mangueira, prepare um pedaço de tubo de plástico com aproximadamente o mesmo diâmetro da mangueira de reparo. É necessário selecionar de acordo com o diâmetro externo da mangueira e o diâmetro nominal do tubo. O comprimento deve ser tal que cubra as áreas danificadas em pelo menos 2-3 cm. A ligação é feita com resina epóxi, uma faca de montagem é necessária para cortar os materiais.

Como selar uma mangueira rachada


Prepare cola epóxi. É composto por dois componentes, é necessário misturá-los cuidadosamente em um pequeno recipiente nas proporções indicadas nas instruções. Inspecione a localização dos danos. Se eles foram formados como resultado de um impacto ou impacto, rachaduras aparecem simetricamente nos dois lados.
Limpe a área da sujeira, desengordure, você pode usar álcool ou qualquer solvente. Quanto mais limpa a superfície - quanto mais altos os parâmetros de adesão, mais confiável será o adesivo.

Corte um pedaço do comprimento desejado do tubo de plástico, trabalhe com cuidado, não machuque as mãos. A lâmina da faca de montagem é muito fina e fácil de dobrar e é feita de aço-liga com tratamento térmico adicional. Esse metal quebra rapidamente.
Coloque o tubo na vertical e corte-o completamente. Nunca tente cortar ao longo do eixo enquanto estiver deitado, o tubo pode girar e a lâmina da faca fere gravemente os dedos. Limpe a superfície interna, pois freqüentemente acumula poeira técnica.

Verifique como o adesivo se encaixa em comprimento e diâmetro. Coloque-o na mangueira flexível, veja se os danos estão completamente fechados.

Tudo na sala - atenda o telefone. Com cuidado, cubra o interior com uma vara longa com cola Epoxy. Não economize material, é necessário processar toda a área interna do diâmetro nominal.

Aplique cola na superfície da mangueira, de acordo com as recomendações acima. Preste atenção especial às áreas danificadas.

Coloque o tubo na mangueira, gire-o levemente para trás e no sentido anti-horário. Isso é necessário para que a cola seja distribuída uniformemente entre as duas superfícies e preencha completamente os vazios.

Alise cuidadosamente o excesso de epóxi exposto pelas fendas. Selar as extremidades do tubo de plástico.

Conclusão


A única desvantagem do método descrito para reparar orifícios em uma mangueira flexível é que ele não pode ser dobrado em um local selado. Mas isso não é crítico, se usada com cuidado, a mangueira servirá regularmente o tempo alocado pelo fabricante.

Pin
Send
Share
Send