Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Vamos transformar um parafuso de aço inoxidável em uma obra-prima compacta que, agradável aos olhos, será muito durável, afiada e até pronta para o uso para a finalidade a que se destina.
Processo de fabricação
A ordem do trabalho é bastante certa. Selecionamos um parafuso de aço inoxidável adequado.
Nós o prendemos em um torno e cortamos a cabeça do parafuso com um moedor com um disco de corte.
Apare ligeiramente o rebolo embaixo da cabeça.
Segurando o parafuso com um alicate pela linha, aquecemos o parafuso da outra borda para o vermelho com um queimador de gás.
Então, em uma bigorna de torno com um martelo, formamos uma lâmina de faca. Repita o aquecimento e o forjamento até atingir a forma e as dimensões originais da lâmina.
Para não se enganar, aplicamos um espaço em branco parcialmente processado em um desenho de faca de tamanhos naturais. A projeção do espaço em branco de metal deve se sobrepor ao padrão em todas as seções.
Depois disso, prendemos a peça em um torno e a processamos com um disco de retificação, removendo defeitos de forjamento, removendo o excesso de metal dos dois lados.
Corte cuidadosamente o padrão da faca com um bisturi sem papel, coloque-o na peça de trabalho e desenhe um marcador em todos os detalhes.
Fixamos novamente as peças em um torno e, com um moedor com um disco de descascamento e corte, desenhamos o perfil da faca de acordo com a projeção aplicada.
Em seguida, continuamos o processamento com uma lima redonda e, acima de tudo, refere-se ao perfil transversal do cabo da faca.
Lidamos com o perfil lateral da alça com um dremel com um pequeno disco de corte.
O excesso de metal nos dois lados da peça de trabalho é removido no moedor.
Alisamos as arestas afiadas da peça de trabalho com uma lima redonda e formamos o perfil com uma pequena fresa montada no eixo de uma mini-broca.
A retificação e o polimento final da faca são feitos manualmente com lixa com tamanho de grão decrescente.
Do bloco de madeira encharcado de óleo, cortamos as sobreposições do cabo da faca com um quebra-cabeças.
Nós os trazemos para a forma e tamanho desejados no moedor, enquanto simultaneamente corrigimos partes da lâmina.
Preparamos cola de dois componentes. Cole as almofadas na alça dos dois lados. Para conexões confiáveis, nós as comprimimos por um tempo em um torno de bancada, aplicando barras protetoras de madeira nos lábios.
Depois de garantir que as almofadas estejam firmemente seguradas na alça, realizamos o processamento final com um arquivo manual.
Perfuramos dois orifícios nas almofadas e a alça com uma broca com uma broca adequada.
Nós inserimos os pinos, que devem se encaixar firmemente nos orifícios, e mantemos firmemente lá. Cortamos as partes salientes dos dois lados com um dremel ou moedor.
Limpamos as extremidades dos pinos no moedor e formamos a lâmina da lâmina, pressionando-a contra a fita de esmeril sem fim com uma rolha debaixo do vinho para garantir uma pinça uniforme e não dura.
O refinamento final do cabo com almofadas é realizado em uma lixa mecânica com um disco de polimento, pré-processando uma peça de madeira.
Resta apenas afiar a lâmina da lâmina sequencialmente em três barras com granularidade decrescente e colocada em um banho de água.
A nitidez da lâmina é tal que corta facilmente os pêlos delicados e finos nas costas da mão.
Para a segurança de afiar e reduzir o impacto de fatores adversos, bem como para uso ou armazenamento seguro, a tampa não machucará. Você pode costurá-lo com um pedaço de couro genuíno.
Sumário
Nosso trabalho não foi em vão: a faca mostrou-se bonita em seu perfil, proporcional em tamanho e muito afiada.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send