Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Atenção especial deve ser dada ao limiar da varanda. Se você seguir o caminho tradicional, precisará cortar as tábuas do piso, se houver, e, começando pela laje, instale a cofragem, despeje-a em concreto, aguarde pelo menos três dias e remova a cofragem. Só então podemos começar a definir o limite.
Como simplificar esse trabalho, torná-lo menos demorado e, sem perda de solidez, acelerá-lo o máximo possível? Sim, existe esse caminho, e vamos lidar com isso agora.
Fazendo a base do limiar para a varanda a partir dos restos de drywall
O trabalho de construção da base do limiar levará de 1 a 2 horas em vez de três dias e, ao mesmo tempo, não será de forma alguma inferior ao concreto.
Para força e estética, é melhor estender o limiar até o final da inclinação. Sua base é composta pelos restos de drywall e uma mistura de cola de azulejo com areia na proporção de 1: 1.
Colocamos as tiras de drywall em camadas, alternando os locais longitudinal e transversal, em uma mistura de cola e areia.
O comprimento das tiras é determinado pela borda da base, faça marcas e corte-as, quebre uma tira de drywall e também corte o papel pelas costas.
Na camada subjacente do drywall com uma espátula, aplique cola, coloque uma tira sobre ela e pressione-a, alcançando a posição correta nas direções longitudinal e vertical. Espremido para fora das rachaduras, argamassa de areia e areia, mancha na superfície, aumentando a solidez da base do limiar.
A aresta principal é mantida com uma retração interna para a espessura dos ladrilhos. Como resultado, a frente alinhada do limiar ficará no mesmo plano com a borda do revestimento das pistas.
Se um espaço estreito permanecer na camada, preenchê-lo-emos com a mesma largura de tiras de drywall, plantando-o também em uma solução de cola e areia. As tiras podem ter comprimentos diferentes.
Assim, colocando alternadamente os restos de drywall no adesivo em camadas nas direções longitudinal e transversal, trazemos a base do limiar para a altura desejada.
Esta opção de fabricar a base do limiar em uma varanda de drywall, mesmo a uma altura de 20 cm, graças à imposição de uma fina camada de argamassa de cola-areia, agarra rapidamente, não encolhe e você pode colocar imediatamente os ladrilhos sobre ela.
O procedimento para ladrilhar o limiar na varanda com azulejos
Selecionamos todo o ladrilho, determinamos a direção e o colocamos no centro da base do limiar, levando em consideração a formação da aresta principal, coincidindo com os ladrilhos voltados para a encosta da porta.
Ajustamos a borda frontal do ladrilho para nivelar, de modo que haja aproximadamente a mesma corrida nas laterais. Desenhe em um lado do ladrilho com um lápis na base da linha que será a base.
Removemos o ladrilho e aplicamos argamassa de cola-areia no local onde estava. Novamente, colocamos os ladrilhos sem confundir a direção e precisamente ao longo da linha de base. Verificamos a colocação horizontal por nível, batendo suavemente no ladrilho nos lugares certos com a mão ou com um martelo. Na direção longitudinal, o ladrilho deve ter uma inclinação da porta para que a altura do limiar não seja muito grande.
Removemos o excesso de argamassa de cola-areia nas laterais do ladrilho central. Pegamos outro ladrilho, determinamos a direção e o lado da postura, viramos e aplicamos firmemente na parede do canto superior direito e colocamos uma marca de menos 3 mm (duas costuras de 1,5 mm cada). Fazemos exatamente o mesmo a partir de baixo. Fazemos o mesmo com o outro lado do mesmo bloco à esquerda.
Colocamos os ladrilhos de acordo com as marcas no cortador, fazemos um corte e lasca. Temos duas faixas laterais do tamanho e forma desejados.
Fazemos um encaixe e garantimos que eles se encaixam exatamente no lugar. Como a cola ainda não foi colocada, o ladrilho central também pode ser ajustado, se necessário.
Como os elementos laterais não são largos, os colocamos em uma cola limpa, com uma espessura de 3-4 mm, com um excesso no centro, para que seja possível ajustar a posição. Usando um medidor de nível, controlamos o avião em relação ao ladrilho central. Da mesma maneira, empilhamos o segundo elemento.
Resta colocar o lado superior do limiar. Para fazer isso, meça a largura com uma fita métrica eletrônica. Acabou por ser 102 mm de um lado e 104 mm do outro. Ou seja, cada lado do ladrilho terá que ser cortado para se ajustar ao seu tamanho.
Mais uma vez, pegamos o ladrilho inteiro, especificamos a direção, colocamos firmemente na moldura da porta e marcamos as bordas dos ladrilhos dispostos levando em consideração -3 mm. Transferimos as marcas para as extremidades, cortamos o elemento necessário sobre elas no cortador de azulejos e colamos no centro, observando o plano e a largura da costura.
Em seguida, recortamos quadrados individuais, também os plantamos em cola limpa, tomando como base a superfície do ladrilho inclinado.
Resta apenas enfrentar os risers. Além disso, o tamanho da altura não é importante aqui, porque será coberto com um rodapé a partir de baixo. O principal é combinar os ladrilhos de inclinação e a borda do limiar.
Cortamos três tiras, iguais em comprimento ao ladrilho central no limiar e em dois elementos laterais.
As extremidades do drywall são preparadas com um primer de penetração profunda, o que garante a adesão ao adesivo com uma camada de base de 5 a 10 mm.
Instalamos a faixa central, colocando a cola com uma camada mais espessa no meio, o que permitirá que ela se espalhe e evite vazios durante a instalação e a prensagem. O principal aqui é a coincidência com a borda do bloco superior.
Em seguida, instale as tiras laterais. Se a cola não for suficiente e o ladrilho "falhar", você poderá rasgá-lo e adicioná-lo.
Nota
Para que a cola seque e os ladrilhos fiquem firmemente fixados, você não deve usar o limiar e não pisar nos ladrilhos pelo tempo indicado na embalagem da cola.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send