Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Materiais:
- chapa de aço com 20 mm de espessura;
- haste lisa d 10mm;
- haste quadrada 14x14 ou 20x20 mm.
Montagem de uma máquina de corrente
Para formar a base da dobradeira, é necessário cortar um pedaço de chapa de aço de 12x20 cm. Você pode usar suas próprias dimensões, mas se a peça de trabalho for maior, a máquina acabada pode não caber em um torno comum. Depois, ele deverá ser parafusado a uma mesa ou a um grande deck de madeira.
Um par de mandíbulas dobradas é cortado do mesmo aço. Seu tamanho é de 3 x 10 cm e uma extremidade de cada esponja precisa ser arredondada, processada em uma esmeril ou triturada com um moedor.
Em seguida, a superfície das garras e a base do condutor previamente feita devem ser lixadas com um círculo de pétalas.
Nas esponjas preparadas, você precisa fazer 2 furos. O primeiro é perfurado a partir da extremidade arredondada.
Seu diâmetro deve ser 11 mm. O centro do furo está localizado a uma distância de 15 mm da extremidade do solo e das bordas laterais. O segundo furo é removido do primeiro por 1-1,5 mm a mais que a espessura das hastes que serão usadas para a fabricação de correntes. Uma broca de 10 mm é usada para isso. Como é difícil perfurar um metal tão espesso, furos finos devem ser feitos primeiro e depois expandidos para o diâmetro desejado.
Além disso, com uma broca de 10 mm, são feitos 3 orifícios na base do condutor. Dois deles estão localizados em uma linha. A distância entre as arestas distantes deve corresponder ao comprimento dos links desejados. O terceiro furo é perfurado centralmente na lateral pela espessura das hastes para flexão.
5 pinos devem ser cortados de uma barra de aço lisa d 10 mm. Três deles têm 60 mm de comprimento e dois 40 mm.
Alças de um quadrado são soldadas aos lábios. Quanto mais longos, mais fácil será dobrar os links. É aconselhável cozinhar as alças em ângulo para cima, como na foto, para que no futuro seja mais conveniente agarrá-las e juntá-las.
Os pinos longos são inseridos na base da máquina e os pinos curtos são pressionados nos orifícios nos orifícios próximos às alças. Em seguida, as alças com garras são colocadas nos pinos na base.
A máquina acabada é fixada em um torno. Barras de aço pré-cortadas são colocadas nele e dobradas pelo movimento das garras nos elos. O comprimento das barras é selecionado individualmente para o tamanho da máquina resultante. Cada haste subsequente é previamente rosqueada no link anterior. Depois de fazer a corrente, as juntas dos elos são soldadas.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send