Como instalar uma porca de rebite

Pin
Send
Share
Send

Nesta revisão, falaremos sobre como instalar corretamente uma porca de rebite. Mas primeiro, vamos descobrir o que são e para que servem.

Além disso, provavelmente, muitos de vocês estarão interessados ​​em saber como escolher a porca de rebite certa para tipos específicos de trabalho. Bem, vamos falar sobre tudo em ordem.

Uma porca de rebite é um tipo de fixador projetado para ser instalado em produtos feitos de chapas finas para formar uma conexão rosqueada neles.

Não é possível cortar uma linha em uma placa fina com uma torneira convencional; portanto, uma porca de rebite é a solução ideal para peças e produtos de chapas finas

Os rebites são diferenciados por sua forma. São cilíndricos, hexagonais ou semi-hexagonais, cilíndricos com ondulação e até borracha.

Quais são os tipos de porcas de rebite

A porca de rebite mais simples é um rebite cilíndrico regular com flange plana. Sua peculiaridade reside no fato de ter uma resistência relativamente pequena à rotação.

Em outras palavras, quando instalada no material, uma vez que não possui ondulação, essa porca de rebite gira facilmente dentro do próprio furo.

Para que o rebite fique mais forte após a instalação no material, é feita corrugação nele.

Após a instalação de uma porca de rebite, graças à ondulação, é muito melhor resistente à rotação do material.

Se você precisar de uma porca de rebite que resista ao máximo ao girar no furo, escolha os parafusos hexagonais.

Há também uma porca de rebite de neoprene especial, que é um elemento dobrável.

Os rebites de aço convencionais, ao contrário do neoprene, não podem ser removidos após a instalação - este é um fixador não removível.

Porca rebite para escolher

Agora vamos descobrir qual rebite escolher para um material específico.

Como no caso de rebites de exaustão, para diferentes tipos de material, é necessário selecionar as porcas de rebite do mesmo material.

É necessário usar um rebite de aço para uma chapa de aço, um rebite de aço inoxidável para uma chapa de aço inoxidável e um rebite de alumínio para uma chapa de alumínio.

Ao escolher o tamanho e o material certos para a porca de rebite, você pode selecionar a carga necessária nos seus prendedores.

Portanto, para escolher o tamanho e o material corretos da porca de rebite, você precisa conhecer a carga na sua conexão e os prendedores que serão instalados.

Recursos de montagem de uma porca de rebite

Para instalar uma porca de rebite em uma placa de metal, é necessário fazer um furo na própria peça.

Dependendo do tipo de porca de rebite, o furo pode ser diferente. Por exemplo, para um rebite cilíndrico convencional, um furo cilíndrico é adequado.

Para um rebite sextavado, um furo na forma hexagonal deve ser feito. No entanto, esse buraco só pode ser feito com uma ferramenta especial ou em uma máquina a laser.

Portanto, rebites hexagonais são geralmente usados ​​em indústrias onde é possível fazer um furo hexagonal em peças e peças de trabalho.

É necessário um orifício dessa forma específica para que o rebite fique protegido ao máximo da rotação do material.

Um ponto muito importante é a escolha da broca para obter o diâmetro correto do furo da porca de rebite.

Cada rebite tem um diâmetro externo específico e a broca deve ser 0,1 mm maior que esse diâmetro.

Além disso, com certeza, você pode consultar o catálogo do fabricante, pois esse indicador algumas vezes pode diferir um pouco.

Como instalar uma porca de rebite em uma peça

Antes de tudo, é necessário fazer um furo com o diâmetro desejado na própria peça de trabalho (seja uma chapa de aço).

Para fazer isso, você deve primeiro medir o diâmetro externo da porca de rebite. Por exemplo, é 5,9 mm. Então você precisa fazer uma broca para metal com um diâmetro de 6 mm.

Antes de instalar o rebite na peça, é aconselhável fazer alguns rebites na peça com a mesma espessura.

Isso é necessário para configurar corretamente a pistola de rebite, ou seja, será necessário ajustar o curso do rebite e a extensão do prisioneiro.

Enrolamos o rebite (observe que o pino deve ficar literalmente alguns milímetros), depois pressionamos o bico e o consertamos.

Em seguida, instale a porca do rebite no orifício da placa de aço, pressione o rebite firmemente contra o material com o flange e estritamente em um ângulo de 90 graus, sem se desviar na horizontal ou na vertical, iniciamos a instalação do rebite.

Para detalhes sobre como instalar corretamente uma porca de rebite com suas próprias mãos, consulte o vídeo em nosso site.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Instalação manual de Porca Rebite (Abril 2024).