Com dois pedaços de madeira compensada de 12 mm de espessura, você pode fazer uma cadeira dobrável incomum com suas próprias mãos, que não é apenas forte e estável, mas também móvel.
Essa cadeira caberá no porta-malas de um carro sem problemas e também não ocupará muito espaço em uma oficina ou garagem em casa.
Antes de tudo, será necessário colar dois pedaços de madeira compensada na cola de carpintaria PVA - como resultado, a espessura da folha será de 24 mm.
Após a colagem, a borda da folha de madeira compensada deve ser lixada com um moedor. Se desejar, você pode moer o avião.
As principais etapas do trabalho
Na próxima etapa, o autor faz marcações em uma folha de madeira compensada: primeiro com um lápis comum e depois desenha um marcador ao redor do contorno externo.
Realizamos um furo passante com uma broca e, em seguida, usamos a serra elétrica para cortar o interior da madeira compensada (de acordo com a marcação).
Como resultado, temos duas partes. O primeiro e o segundo devem ser lixados. Em seguida, na parte externa, o autor faz furos nas laterais para que a parte interna possa ser fixada.
Na parte interna, você precisa cortar outra peça - este será o assento da cadeira. Fazemos a marcação e a cortamos com um quebra-cabeça elétrico.
Na última etapa, faça os furos sempre que necessário e depois pinte todas as peças (ou cubra com óleo mineral). E depois disso você pode começar a montar.
Detalhes sobre como fazer uma cadeira dobrável incomum com dois pedaços de madeira compensada podem ser encontrados no vídeo no site.