Usando uma mini pinça caseira simples para consertar várias peças, é muito conveniente processar pequenas peças na oficina doméstica. Ao mesmo tempo, trabalhando próximo ao rebolo ou disco da lâmina, o risco de ferimentos será mínimo.
Você pode fazer um mini clipe tão prático com os materiais disponíveis em mãos, que geralmente ficam embaixo dos pés na garagem e na oficina. Serão necessárias quatro chapas de aço, uma porca alongada e um pino de diâmetro adequado para a operação.
Começamos a fabricar um mini grampo. Para começar, pegamos dois pedaços de uma tira de metal e fazemos furos nas bordas. Pegamos os dois segmentos a seguir e cortamos os cantos, formando como se triângulos esticados com cantos cortados na base.
O processo de fazer uma mini pinça
Colocamos os espaços em branco com bases um no outro, deixando alguma distância, e sobre eles impomos a primeira faixa com furos. Marque os "triângulos" e perfure. Em seguida, uma porca alongada precisará ser parafusada em um segmento do pino. Em seguida, moa-a na forma desejada em uma esmeril ou moedor.
Soldamos o grampo nas tiras com furos, conectando-os previamente com parafusos a outros espaços em branco na forma de triângulos. Primeiro, no centro dos triângulos, será necessário fazer um furo passante.
Nas extremidades das garras de aperto, fazemos pequenos “ganchos” soldando. Então, com a ajuda de parafusos e porcas, montamos a estrutura.
Prenda as peças pequenas em uma mini braçadeira apertando a “alça” da porca alongada. Ele expandirá uma parte do produto e a outra prenderá as peças destinadas ao processamento. Para um processo detalhado de fabricação deste produto caseiro, consulte o vídeo no site.