Se a oficina em casa não tiver uma retificadora de correia (e não houver motor para fazer isso você mesmo) - isso não importa! Temporariamente, você pode conviver com uma opção alternativa - um moedor de fita caseiro (arquivo elétrico), feito com base em um pequeno moedor.
Usando esta ferramenta, você pode:
- remover rebarbas, ferrugem, excesso de material após a fundição;
- moer superfícies de metal e madeira;
- para limpar soldas, bem como executar outras operações.
Além disso, o design deste dispositivo, se desejado, pode ser universalizado, com a possibilidade de usar os modos de operação manual e estacionário. No primeiro caso, a rebarbadora é segurada nas mãos e, no segundo, é firmemente fixada no torno de uma mesa.
As principais etapas do trabalho
Primeiro você precisa fazer um fixador (como uma pinça comum), que será fixado na caixa de engrenagens do moedor. Isso exigirá uma placa de metal retangular com 2-3 cm de espessura.
Realizamos um furo com a ajuda de uma coroa e, em seguida, terminamos de usar um moedor com um disco de corte e uma retificadora. No final, você deve obter esse detalhe.
No torno, será necessário fazer um rolo de acionamento, usado no eixo de engrenagem de uma rebarbadora. Na superfície externa, é necessário fazer pequenos entalhes para que, quando o moedor de fita estiver funcionando, a lixa não escorregue.
Em seguida, um rolo acionado é composto por seis rolamentos, um suporte ajustável com dois tubos telescópicos.
Na última etapa do trabalho, montamos o moedor de correia a partir do moedor. Para um processo detalhado de criação de um arquivo elétrico caseiro, consulte este vídeo.