Como colar tábuas de madeira sem wime e prensas

Pin
Send
Share
Send

Para colar pranchas de madeira, geralmente são usados ​​pesos ou prensas, que prendem as pranchas em dois planos. No entanto, nem todo mundo tem esses dispositivos na oficina. Portanto, você pode usar um método alternativo - prenda as placas com grampos de metal caseiros, que estão entupidos nas extremidades e depois que a colagem for removida.

Como colar placas junto com suportes

Primeiro, você precisa fazer os suportes, que serão usados ​​para fixar as placas - para isso, usando um moedor, corte peças em forma de U de chapa de metal ou um pedaço de canal. As extremidades devem ser trituradas em um cone ou aparadas para que no final seja obtida uma "perna" de forma triangular. Ou você pode simplesmente cortá-los em ângulo.

Em seguida, preparamos duas pranchas para colar - retificamos a superfície frontal e processamos a borda com uma plaina. Aplicamos cola, após o que juntamos duas pranchas. Então, no final de duas pranchas de cada lado, martelamos um suporte. À medida que se aprofundam, os grampos juntam as tábuas com força suficiente.

Depois que a cola seca, os grampos são removidos. Note-se que desta forma é possível colar tábuas de madeira com largura não superior a 1 metro. Obviamente, esse método não pode ser chamado de ideal, mas pode ser usado se você precisar colar pranchas pequenas e não houver wime ou pressionar à mão. Como aplicar esse método na prática, veja este vídeo.

Pin
Send
Share
Send