Quando rachaduras aparecem no pára-brisa, na maioria das vezes ele só precisa ser substituído por um novo. No entanto, nem todos podem pagar, portanto, nesta revisão, veremos como você pode se livrar de rachaduras por conta própria, usando alguns truques de mecânicos de automóveis profissionais.
Para restaurar o pára-brisa, você precisará de uma chave de fenda sem fio, brocas de vidro, toalhetes com álcool, um martelo com cabeça de borracha, além de uma faca de papelaria e fita comum. O ingrediente mais importante é a cola de polímero, usada para preencher as rachaduras no vidro.
As principais etapas do trabalho
Primeiro, usando toalhetes especiais de álcool, é necessário limpar a superfície do para-brisa no local onde a rachadura apareceu. Recuamos 1-1,5 mm desde o início da fissura, selando-a primeiro com fita e, com uma broca pontiaguda, fazemos uma pequena depressão.
Em seguida, alteramos a broca para o verruma e expandimos levemente o furo. Você precisa perfurar aproximadamente 1 mm de profundidade. Em seguida, faça uma broca fina, insira-a no buraco e bata levemente com o cabo de madeira de um martelo. Agora a rachadura está "parada" e não vai mais "caminhar" ao longo do pára-brisa.
Enchendo a rachadura com cola
Uma operação semelhante é realizada no outro lado da fissura. Em seguida, remova a fita e limpe a superfície do vidro com um solvente. Depois, pegamos uma resina especial (que pode ser encomendada no AliExpress) e preenche cuidadosamente a fenda.
Quando todo o "sulco" é derramado com cola, expulsamos o carro ao sol para que a mistura de polímeros fique completamente seca - essa resina endurece melhor sob a influência da radiação ultravioleta. Aqui está uma maneira simples, mas eficaz, de lidar com rachaduras no pára-brisa.