Neste artigo, mostraremos como fazer uma dobradeira de anel (alguns mestres chamam de dobradeira) com suas próprias mãos a partir de resíduos de metal que podem ser facilmente encontrados em uma oficina, oficina de produção ou garagem. O dispositivo se tornará um assistente fiel ao criar vários trabalhos manuais, que exigem rodas, círculos de metal ou elementos curvos.
Para uma experiência criativa, precisamos:
- várias peças de ferro de seção retangular;
- sucata ou reforço de grande diâmetro;
- nove rolamentos (a quantidade varia de acordo com suas tarefas);
- máquina de solda elétrica.
O processo de fabricação de uma máquina de dobrar anéis a partir do lixo
Primeiro, moemos uma barra de metal em um torno e a vimos em três partes idênticas. Em seguida, você precisa triturar sucata redonda em um torno. Uma extremidade deve suportar livremente os rolamentos. Na outra extremidade do pé de cabra, é necessário moer uma tampa de retenção.
Na próxima etapa, perfuramos blocos retangulares. Os furos resultantes são projetados para chapéus fabricados com parafusos e prendedores anteriores. Conectamos as peças, instalamos rolamentos. Juntamente com os rolamentos, um cilindro é colocado no pino do meio, ao qual a alavanca é soldada.
A alça resultante gira livremente a trezentos e sessenta graus. Com a soldagem, fixamos a base das duas partes da máquina, formando as letras "P" e "T". Quando presa em um torno, a parte do meio se move em relação ao lado, fixando a peça. A rotação da alça dobra o produto. Para um efeito estético, os elementos podem ser pintados.
Resuma o trabalho realizado
Com a ajuda de nossas próprias adaptações feitas no futuro, você pode criar outras maneiras, não menos úteis e interessantes. A mini-máquina resultante será uma fonte inesgotável de artesanato. Por exemplo, ajuda a dobrar artisticamente um fio grosso ou cortar anéis de um pneu de metal.