A combinação de madeira natural e epóxi é uma solução interessante e original em termos de design de interiores. A fonte de luz é uma lâmpada LED anexada à parte inferior do quadro - ao mesmo tempo em que serve de suporte.
Sem nenhum exagero, o candeeiro de mesa LED de madeira natural e epóxi pode ser chamado de produto decorativo exclusivo, que ocupará o seu devido lugar na coleção doméstica de objetos únicos. E fazer uma obra-prima com suas próprias mãos está ao alcance de todos.
O principal trabalho preparatório
Primeiramente, a partir de pedaços de aglomerado, montamos uma caixa retangular com dimensões de 33x20 cm, que será usada como molde para despejo de resina epóxi. No processo de montagem da estrutura, é importante não apenas suportar todas as dimensões originais, mas também garantir que os ângulos internos sejam estritamente 90 graus.
Instalamos a caixa em uma superfície plana, apertamos com braçadeiras e selamos todas as rachaduras com selante (para economizar tempo, é recomendável usar adesivo hot melt). Então você pode prosseguir para a parte mais crítica do trabalho - derramando epóxi.
Fazendo lâmpadas LED a partir de epóxi
Primeiro, preencha uma pequena camada de epóxi preto. Esperamos até a base endurecer, derramar uma fina camada de epóxi transparente e colocar um pedaço do tabuleiro. Nesse caso, o lado da placa em que a casca é deixada deve olhar para dentro. Em seguida, decoramos a “composição” artística com musgo verde e a preenchemos com epóxi transparente até o topo. Espessura total - 3 cm.
Veja o vídeo em nosso site para o processo passo a passo de fabricação de uma lâmpada LED incomum feita de madeira e epóxi.